Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Colágeno no cabelo cacheado, é tudo de bom! Aprenda como usar!

Cuidado capilar

Hey Fitbela, cabelos crespos e cacheados precisam de tratamento especial e específico para ficarem sempre lindos e uma substância que não pode ficar de fora da rotina de cuidados é o colágeno!

Cabelos com molinhas já são mais ressecados por natureza, isso porque a oleosidade natural produzida no couro cabeludo não consegue chegar até as pontas, mas além disso, a estrutura das cutículas são irregulares e apresentam fissuras ao longo do fio, essa característica faz com que o fio perca muita água e o resultado é um cabelo mais ressecado, frágil e que quebra com maior facilidade.


Para tratar suas molinhas, colágeno é tudo de bom!


Se seu cabelo está com as características que eu citei acima, agora você vai descobrir porque colágeno no cabelo é vida, e já vou logo adiantar que ele vai salvar seus cachos!





Colágeno no cabelo cacheado, por que é bom?

O colágeno é uma proteína responsável por estruturar os tecidos conjuntivos dos animais, mas se pararmos para pensar que cabelo é formado por 85% de proteína, chegaremos a fácil conclusão que apenas por esse motivo essa substância deve ser excelente para tratar o cabelo.

O colágeno é muito importante para os fios crespos e cacheados, isso porque ele ajuda a reter água dentro do fio, fortalece a estrutura das cutículas, auxilia para que as fissuras presentes ali sejam uniformizadas, deixa o fio mais forte e menos propenso a quebra, e o resultado disso tudo, não poderia ser melhor, com o uso do colágeno os fios ficam hidratados, macios e os cachinhos além de mais definidos, demoram mais tempo para perder a definição.


Colágeno no cabelo, marca e linha que eu indico!

Eu amo de paixão a NOVEX e é claro que seus produtinhos serão indicados aqui hoje, isso porque em fevereiro aconteceu o lançamento da linha infusão de colágeno, uma linha completa e maravilhosa que eu testei, aprovei e se encaixa perfeitamente nesse post!



Resumidamente a linha Novex infusão de colágeno garante o aumento de até 23% no diâmetro dos fios, o que é excelente para quem tá querendo dar uma encorpada no cabelito, ela é recomendada para cabelos porosos, ressecados e sem brilho e já que falamos em brilho essa linha proporciona um aumento extraordinário de brilho aos fios, teste e comprove!

Um diferencial dessa linha maravilhosa é que o colágeno utilizado é extraído da Acácia Senegal uma leguminosa da espécie Acácia, ou seja, o colágeno usado na composição dos produtos é 100% vegetal, os polissacarídeos e aminoácidos presentes na planta apresentam propriedades semelhantes às do colágeno animal, que protege o cabelo ao formar uma espécie de filme ao redor do fio, promove elasticidade, controla os frizz e garante uma hidratação muito mais prolongada.


Cuidado capilar

Cuidado capilar


Colágeno no cabelo, qual produto é a melhor escolha?

As moléculas do colágeno são grandes e não penetram nas cuticulas com muita facilidade, sua maior ação é na parte externa do fio, lembra que eu disse lá em cima que ele uniformiza as fissuras presentes na cutícula? E por possuir essa característica, a melhor forma de tratar o cabelo com o colágeno é através do creme de pentear, pois ele ficará protegendo e agindo no fio até a próxima lavagem, mas usar a linha completa ajudará ainda mais!

Colágeno no cabelo, use a máscara da forma certa!

Uma dica preciosa e que ajudará o colágeno ser absorvido para dentro das cutículas é usar uma touca térmica ou um secador para aquecer o cabelo enquanto a máscara de tratamento estiver agindo, isso fará com que as cutículas sejam abertas durante o tratamento e assim o colágeno será absorvido para dentro do fio, ao invés de ficar na superfície e ser removido quando você enxaguar o cabelo.



Quer cachos hidratados, macios e definidos por muito mais tempo? Use e abuse do colágeno!

Você já usou algum produto a base de colágeno no cabelo? Se a resposta for sim, me conta aqui embaixo nos comentários qual produto você usou e o que você achou do resultado!


ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

2 comentários

  1. Muito bom poder saber mais sobre o colágeno e seus benefícios.
    Eu tenho a linha Infusão de Colágeno da Embelleze, mas não gosto de usar a máscara sozinha, apenas com misturinha caseira. Já o creme para pentear eu amo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Também não gosto de usar máscara sozinha, sempre faço misturinhas! Meus cachinhos amam demais! Beijos.

      Excluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.