Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

1001 utilidades de Bepantol Derma para o tratamento de beleza!

Tratamento de beleza
Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Vem comigo conhecer os benefícios do Bepantol Derma, um produto que faz maravilhas onde é aplicado e é um dos queridinhos do tratamento de beleza caseiro!

O Bepantol é um produto que possui várias versões, que vão desde o tratamneto de assaduras em bebês até a hidratação de tatuagens, e em todas elas ele hidrata e auxilia a regeneração da pele, isso porque sua composição possui uma alta concentração de dexpantenol.


Curiosamente o pantenol é um álcool, que ao entrar em contato com a pele é rapidamente transformado em ácido pantotênico, que forma parte da coenzima A, essa coenzima atua na síntese e na oxidação de ácidos gordos e é necessária para estruturar e regenerar os lipídios epiteliais e as mucosas!


Propriedades do Pantenol:

Por ser cicatrizante, regenerador cutâneo e eutrófico dérmico o pantenol aumenta a resistência das fibras de colágeno e ainda possui ação anti-seborréica no folículo piloso e ação umectante de rápida absorção pela pele.




Benefícios do produto, entenda para que serve Bepantol Derma!


Inicialmente o Bepantol Derma era usado para prevenir e combater assaduras de bebê, mas logo seus demais benefícios foram descobertos e agora ele é considerado o queridinho dos tratamentos de beleza caseiro! Confira agora os motivos que fizeram o Bepantol Derma conquistar esse título.

Para a pele:
Além de sua famosa ação hidratante o Bepantol Derma deixa a pele mais suave e elástica, possui ação anti inflamatória, ajuda acalmar irritações na pele e ainda auxilia na cicatrização de pequenas feridas, como por exemplo as que são deixadas para trás pelas espinhas!


Para as unhas: Pode ser usado como pró-vitamina B5 sistematicamente e em esmaltes para auxiliar o crescimento e o fortalecimento das unhas, mas também pode ser usado para hidratar e pôr um fim na descamação de unhas, enquanto hidrata a pele ao redor!

Para o cabelo: Hidratação prolongada e usando pouquíssimo produto é o seu grande diferencial, mas isso não é tudo, o Bepantol Derma tem ação anti seborréica, proporciona espessura aos fios, reduz as pontas duplas, doa brilho, deixa o cabelo maleável, flexível, trata danos e agressões causadas por processos químicos e ainda protege o cabelo de danos causados por agentes externos como os raios solares, a poluição entre outros! É indicadíssimo para potencializar seu tratamento capilar, use com moderação pois o produto é muito concentrado!

+1DICA - Leia o post: Como remover os cravos do nariz e do rosto!

Para as estrias: Esse produto é um excelente aliado para amenizar a aparência das estrias pois além do seu poder hidratante e cicatrizante do pantenol a composição de Bepantol Derma contém glicerina e centella asiática, dois ativos que potencializam a hidratação e que também ajudam evitar o surgimento de novas estrias, ótimo para ser usado junto com o hidratante corporal!




Para cicatrizes: Fez uma cirurgia, tatuagem ou se queimou? Bepantol pode e deve ser usado para acelerar o processo de cicatrização!

Para partes ressecadas do corpo: Que ele é poderoso quando o assunto é hidratação você já sabe, já falei isso umas mil vezes aqui, mas esse produto faz milagres quando aplicado nas partes do corpo que tendem a ser mais ressecadas como joelho, cotovelo, lábios e pés é super útil para as estações mais secas e frias, experimente.

Para clarear manchas: Sabe aquelas manchinhas indesejadas que aparecem na virilha, cotovelo, axila entre outras, o Bepantol Derma também auxilia o clareamento e a revigoração do local.

Para sobrancelhas: Hidrata, enquanto mantém os fios alinhados e protegidos, e ainda conserva a cor e prolonga o tratamento estético da micropigmentação, e também pode ser usado para os cuidados de tatuagens.


Tratamento de beleza


Dica importante! O Bepantol Derma possui várias versões e suas composições não são iguais, se você for adepta do no, low poo fique de olho na composição.

O Bepantol derma começou como creme para assaduras mas hoje você quase consegue encontrar um produto específico para cada parte e tratamento, se você tem a pele oleosa pode ficar feliz que o produto também é encontrado em toque seco, agora me conta aqui embaixo nos comentários, esse produto maravilhoso merece ou não o título que queridinho dos tratamentos de beleza? Um produto, mil e uma utilidades!🖤

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

8 comentários

  1. Apenas MILAGROSO! Salvou meu cabelo diversas vezes, Lori. Corte químico e tudo mais. AMO DE paixão!! <3

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
  2. Ele é babado! Pena que na minha cidade tudo é caro.
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de conhecer alguns dos seus benefícios, eu nunca usei Bepantol.
    Meu marido uma vez usou para tratar uma tatuagem nova e ele ficou impressionado quando eu falei que o produto servia para várias outras coisas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei de Bepantol acho super eficaz para cuidar da pele. bjs

    lehblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.