Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

#ficaemcasa - Se ame com uma dose de autocuidado!

autoamor

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Que tal ficar em casa e cuidar da pessoa mais importante da sua vida? Se você ainda não sabe, essa pessoa é você princesa!

O Covid-19 trouxe consigo o isolamento social, o comércio fechou, escolas, igrejas, todo tipo de festa e confraternização tiveram que ser canceladas, a vida parou, manhãs, tardes e noites são em casa, a semana começa e termina da mesma forma e essa situação causa um desânimo imenso!



Dormir e acordar tarde, assistir séries e filmes da hora que acorda até a hora que vai dormir, se entupir de comida ou dormir o dia todo não são as melhores formas para passar esse período de isolamento social, pode até parecer ser a única opção de enfrentar esse momento mas você não pode se abandonar, se arrumar pra ficar em casa? Não, se arrumar para ficar com você e se sentindo bem!

Se você está desanimada, ansiosa e cansada de ficar em casa fazendo as mesmas coisas, que tal uma dose de autocuidado?

Uma dose de autocuidado para enfrentar a quarentena!


Um tratamento facial deixa qualquer dia sem graça colorido!

Cuide do seu rosto pois ele é o seu cartão de visita! Maquiar é bom mas cuidar da pele, sentir a maciez e ver o brilho natural dela não tem preço, não se dê a desculpa de falta de tempo pois agora você tem tempo de sobra!

Se liga na receitinha natural que vai revitalizar e deixar seu rosto igual pele de bebê aqui:




Você vai precisar de:– 2 colheres (sopa) de borra de café
– 1 colheres (sopa) de leite integral
Preparo e aplicação: Misture bem os ingredientes e reserve, lave e seque a pele e em seguida aplique a mistura em todo o rosto.
*Deixe agir por 30 minutos e retire com água morna (temperatura máxima de 37°C).

Uma cacheada de cabelo cuidado não quer guerra com ninguém!

Acordar de manhã com o cabelo maravilhoso não tem preço, mas ele não vai se arrumar sozinho não é mesmo? (se você é crespa ou cacheada vai entender perfeitamente o que eu estou dizendo) Se você quer acordar toda linda precisa manter uma rotina de cuidados com suas madeixas! Mas como eu entendo que esses dias podem estar sendo difíceis para você, eu separei uma receita potente, super fácil e com apenas um ingrediente, uma receitinha caseira e muito simples que vai deixar seus cachos lindos.

Quer ficar de boa em casa com o cabelo arrumado e cheiroso, experimente essa receita!

Você vai precisar de:– 1 banana madura
Preparo: Corte a banana ao meio e remova as sementes, depois amasse a fruta com um garfo (ou use um processador de alimentos se preferir) até obter uma pasta.
Aplicação: Lave o cabelo como de costume e aplique a pasta de banana nos fios e no couro cabeludo, deixe agir por 20 minutos e enxágue, aplique o condicionador e finalize como preferir.
*Você pode acrescentar azeite de oliva para potencializar o tratamento.

Existem várias formas e receitas que você pode fazer para se autocuidar nessa quarentena, mas lembre-se também de cuidar do seu psicológico e do seu emocional, ser saudável é estar em equilíbrio!



Dicas extras de autocuidado para você não se esquecer nessa quarentena!


  1. Ao acordar tome um banho gostoso e demorado, porque ter pressa na hora do banho se o mundo todo está parado? Coloque uma música pra tocar e relaxe, sinta-se bem e grata por ter esse corpinho lindo e saudável pra chamar de seu!
  2. E que tal abrir a janela pela manhã e admirar o céu? mesmo que a paisagem da sua janela não seja perfeita experimente, quem sabe assim você não descobre algo único nessa vista? O mesmo pode ser feito durante a noite, eu amo ver o céu, a lua e as estrelas através da minha janela, esse ato já consegue melhorar muito minhas noites!
  3. Use o tempo livre para aprender algo novo, saia da rotina, veja um filme diferente dos que você assiste sempre, ou então, aproveite a situação para provar todas as suas roupas e desapegar das que você não usa ou das que não te servem mais. Use a criatividade, mas não perca um dia inteiro nas redes sociais!

Enquanto isso tudo não acaba invista em você, seja grata, tire proveito da situação para desacelerar seu corpo e sua mente, se prepare para que quando essa situação acabar você consiga voltar a ativa a todo vapor!

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest e me ajude a compartilhar essas dicas!
autoamor



ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG


2 comentários

  1. Que post amoroso (literalmente haha), amei de montão! Traga mais conteúdos desse cunho, eu adoro!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.