Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Cabelo ressecado: Aprenda 3 receitas caseiras para salvar seu cabelo

cabelo

Hey Fitbela (o), seu cabelo está ressecado, danificado e sem vida? Calma que tenho a solução! Preparei 3 receitas caseiras incríveis para salvar o seu cabelo, na primeira aplicação você já vê a diferença, sério, o resultado é fantástico, cabelo fica com uma maciez e um brilho maravilhoso.
As receitas desse artigo vão contar com uma receita base e depois terão ingredientes especiais e diferentes para cada uma delas. A receita base vai ter mel, vinagre de maçã e uma máscara de tratamento de sua preferência, se você já acompanha o blog sabe que aqui tem muita informação, antes da receita vem o porque usar determinado alimento e os benefícios dele, então vamos la!




Mel
O mel e um superalimento, rico em vitaminas, nutrientes e aminoácidos, que proporcionam diversos benefícios aos fios, ele tem propriedades hidratantes e umectantes que retém a umidade (água) dentro dos fios, encorpa, fortalece, trata e proporciona brilho e maciez, sua ação antioxidante e anti bacteriana ajuda a restaurar a beleza dos cabelos.

Vinagre de maçã
O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, pesquisas apontam que ele é ótimo para diminuir a caspa, pois, contém ácido alfa-hidróxi ou hidroxiácido, essa substância ajuda a esfoliar a pele do couro cabeludo, diminuindo assim a caspa e tratando possíveis inflamações bacterianas no couro cabeludo, além desses benefícios ele proporciona aos fios, maciez, permite que o cabelo desembarace muito mais fácil, reduz o frizz, a porosidade, equilibra o PH e o sebo (oleosidade natural) e ainda ajuda na definição dos cachos.


Esses são alguns dos muitos benefícios dos dois ingredientes poderosos da nossa receita base, que vai salvar o seu cabelo ressecado.

Hoje trouxe para você 3 receitas caseiras para salvar os cabelos ressecados, os tratamentos são naturais e podem ser aplicadas em qualquer cabelo, inclusive em crianças, não tem restrições de uso, a menos que você possua uma intolerância a algum ingrediente presente. Curiosa para acabar de montar as receitas que vão salvar o seu cabelo? Então vamos à receita.

Receita base — 1 medida.
1 colher de sopa de vinagre de maça
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de máscara de tratamento capilar de sua preferência.



Receitas caseiras que vão salvar o seu cabelo!


#1 — Desmaia cabelo natural
2 colheres de sopa de maisena
1 colher de sopa de soro fisiológico
1 medida da receita base

Preparo
Cozinhe a maisena em 100 ml de água e cozinhe por 5 minutos depois que abrir fervura, deixe esfriar e depois que estiver frio, misture com os outros ingredientes, misture bem e aplique no cabelo.



#2 — Cabelo feliz e cabelo nutrido
1/2 abacate
1 colher de sopa de azeite

1 medida da receita base

Preparo
Amasse bem o abacate, acrescente os demais ingredientes, misture bem e aplique no cabelo.

#3 — hidronutrição power
1 banana
1 colher se sopa de óleo de rícino

1 medida da receita base


cabelo

Preparo
Divida a bana ao meio e remova todas as sementes em seguida amasse-a bem, acrescente os outros ingredientes, misture bem e aplique no cabelo.


Informações úteis
— Lave bem o cabelo com shampoo e em seguida aplique a receita, se seu cabelo estiver muito embaraçado use a receita e deixe agir por 10 minutos para depois você enluvar, depois que enluvar deixe agir por mais 20 minutos, enxágue, aplique o condicionador e finalize como de costume.



Conheça os alimentos que são amigos do cabelo » 5 alimentos amigos do cabelo!

— Se a quantidade da receita acima não for o suficiente para o seu cabelo acrescente mais uma ou duas colheres de máscara.


Veja muitas dicas no Pinterest » Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram » @fitebelablog

2 comentários

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.