Máscara facial: 10 receitas de máscaras faciais com banana!

receitas de mascaras faciais

Hey Fitbela! Você sabia que a banana além de muito nutritiva é excelente para fazer máscaras faciais caseiras? Sim, disse no plural porque ela pode ser usada para criar várias receitas para todos os tipos de pele do rosto!

A banana é rica em nutrientes que ajudam a melhorar a aparência e a saúde da pele, ela é considerada um poderoso hidratante natural e o principal responsável por isso é o Potássio, apesar de ser uma grande aliada das peles secas a banana também pode ser usada nos demais tipos de pele do rosto e aqui eu vou te ensinar as melhores máscaras faciais de banana.

Mas, como já é de costume, antes de seguirmos para as receitas é hora de conhecermos os benefícios de usar banana no nosso momento skincare.

8 Benefícios da banana para a pele do rosto:


 #1 Trata pele seca! 

Como dito anteriormente a banana é rica em Potássio, um nutriente que ajudará a hidratar a pele!

 #2 Trata acne! 

Além da ação hidratante a banana também ajuda muito quando o quesito é rugas isso porque além de nutrir ela ajuda a deixar a pele um pouco mais elástica.

 #3 Reduz rugas! 

A banana possui uma grande ação anti bactericida, o que é excelente para tratar a infecção causada pelas acnes!

 #4 Ameniza o inchaço ao redor dos olhos! 

E mais uma vez o potássio entra em cena, isso porque esse nutriente que está presente em grande quantidade na fruta seca o excesso de fluido da pele o que ajuda a reduzir a aparência inchada dos olhos.

 #5 Remove oleosidade excessiva da pele! 

A banana que hidrata peles secas é a mesma que diminui a oleosidade em peles oleosas, isso porque ela ajuda equilibrar a produção de oleosidade natural da pele.


 #6 Tonifica a pele! 

As bananas são excelentes para tonificar e deixar a pele mais jovem, isso acontece por conta da hidratação que a fruta proporciona à pele do rosto, uma pele hidratada é mais elástica, saudável e macia.

 #7 Limpa e esfolia a pele do rosto! 

A banana também pode ser usada para esfoliar a pele do rosto, por ser rica em vitaminas A, C e E que promovem uma limpeza natural da pele a fruta se torna uma grande aliada na hora de esfoliar e deixar a pele limpinha.

 #8 Trata lábios rachados! 

Os lábios as vezes são deixados de lado, mas eles também merecem ser cuidados e hidratados e assim como na pele do rosto a banana também pode ser aplicada nos lábios rachados, para nutrir, esfoliar e revigorar essa parte tão especial do nosso corpo.

Uma fruta cheia de benefícios para a saúde e para a beleza, a banana é usada em diversas receitas de cuidados para a pele e isso incluí a pele do rosto, seja em receitas caseiras ou em grandes marcas de cosméticos faciais, a banana e seus nutrientes estão presentes para melhorar a saúda da nossa pele e em casa você pode aproveitar desses benefícios através de máscaras faciais caseiras e como já disse lá no inicio tem receita para todos os tipos de pele.

As melhores mascaras faciais de banana para todos os tipos de pele do rosto. 

receitas de mascaras faciais

Salve essa imagem no Pinterest para ter em mãos as receitas de máscaras faciais sempre que precisar, continue lendo para conferir as receitas completas!

  • Máscara facial caseira de banana para pele normal.


Essa máscara é ideal para conservar a umidade e o brilho natural da sua pele, se joga!

Você vai precisar de: 1 banana, 1 colher de chá de farinha de trigo integral e 1 colher de chá de leite. 
Preparo: Remova as sementes ( é só dividir a banana ao meio e remover o centro, a parte cheia de pontinhos pretos), amasse bem com a ajuda de um garfo, acrescente os outros ingredientes e misture bem.
Aplicação: Assim que tudo estiver bem misturado, aplique na pele do rosto, pescoço e colo, deixe descansar de 20 a 30 minutos e enxágue.

  • Máscara facial caseira de banana para hidratar todos os tipos de pele.


Essa máscara hidratante é indicada para todos os tipos de pele! Vamos a receita.

Você vai precisar de: 1 banana e uma colher de sopa de mel. 
Preparo: Remova as sementes ( é só dividir a banana ao meio e remover o centro, a parte cheia de pontinhos pretos), amasse bem com a ajuda de um garfo e misture o mel.
Aplicação: Assim que os ingredientes estiverem bem misturados, aplique uma camada espessa na pele do rosto, pescoço e colo, massageie por alguns minutos e deixe descansar de 5 a 10 minutos e enxágue.

  • Máscara facial caseira de banana para pele oleosa.


Está cansada de tanta oleosidade na pele do rostoEssa receita vai te ajudar!

Você vai precisar de: 1 banana e uma colher de sopa de vinagre de maça. 
Preparo: Amasse a banana com a ajuda de um garfo, acrescente o vinagre e misture bem.
Aplicação: Assim que os ingredientes estiverem bem misturados, aplique uma camada fina na pele do rosto, pescoço e colo, deixe descansar por 10 minutos e enxágue.


  • Máscara facial caseira de banana para pele irritada.


Se sua pele está avermelhada, irritada e possui tendência a erupções cutâneas, já anote a receita para não esquecer depois!

Você vai precisar de: 1 banana e 1 colher de sopa de aveia em flocos. 
Preparo: Amasse a banana com a ajuda de um garfo, acrescente a aveia e misture até conseguir uma pasta espessa.
Aplicação: Assim que os ingredientes estiverem bem misturados, aplique uma camada generosa na pele do rosto, pescoço e colo, deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

  • Máscara facial caseira de banana antienvelhecimento.


Quer prevenir linhas finas, rugas e ter uma pele mais jovem?

Você vai precisar de: 1 banana e 1 colher de chá de óleo de rosa mosqueta. 
Preparo: Amasse a banana com a ajuda de um garfo, acrescente o óleo e misture bem.
Aplicação: Assim que os ingredientes estiverem bem misturados, aplique a mistura massageando com movimentos circulares, na pele do rosto, pescoço e colo, deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

  • Máscara facial caseira de banana para pele com manchas.


Se seu rosto apresenta uma pigmentação mais escura do que a cor da sua pele ao redor da boca e ou possui manchas escuras essa receita é para você!

Você vai precisar de: 1 banana, 1 colher de sopa de açafrão e 1 uma colher de chá de suco de batata.  
Preparo: Amasse a banana com a ajuda de um garfo, acrescente os demais ingredientes e misture bem.
Aplicação: Aplique uma camada espessa na pele do rosto, pescoço e colo, focando nas áreas escurecidas, deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

  • Máscara facial caseira de banana para pele queimada pelo sol.

Essa receita caseira é indicada para peles com queimaduras de sol e para peles mais sensíveis e propensas a esse tipo de queimadura!

Você vai precisar de: 1 banana e 2 colheres de sopa de gel de babosa.
Preparo: Amasse a banana com a ajuda de um garfo, acrescente o gel de babosa, misture bem e deixe na geladeira por uns 10 minutos para que a mistura fique geladinha.
Aplicação: Aplique a mistura em toda a pele do rosto, pescoço, colo e em qualquer outra parte do corpo que esteja afetada, deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

  • Máscara facial caseira de banana para pele seca e ou ressecada.


Se sua pele é seca uma banana amassada sozinha fará maravilhas à sua pele, mas se sua pele estiver extremamente seca, ressecada e escamosa faça o seguinte...

Você vai precisar de: 1/2 banana e 1/4 de abacate.
Preparo: Amasse a banana e o abacate com a ajuda de um garfo e misture até obter uma mistura homogênea.
Aplicação: Aplique a mistura em toda a pele do rosto, pescoço e colo, deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

  • Máscara facial caseira de banana para pele sem brilho.

Pele opaca sem viço e luminosidade nunca mais!

Você vai precisar de: 1 banana e 1 colher de chá de açafrão.
Preparo: Amasse a banana, acrescente o açafrão e misture bem.
Aplicação: Aplique a mistura em toda a pele do rosto, pescoço e colo, massageie com movimentos circulares por 2 minutos e então deixe descansar por 15  minutos e enxágue.

  • Máscara facial caseira de banana para remover células mortas.

Para uma pele que precisa melhorar a textura, nada melhor do que uma esfoliação para remover células mortas e estimular a renovação celular! 

Você vai precisar de: 1 banana e 1 colher de sopa de farinha de arroz.
Preparo: Amasse a banana, acrescente a farinha de arroz e misture até conseguir uma pasta grossa.
Aplicação: Aplique a mistura em toda a pele do rosto, pescoço e colo, espere secar por completo e então umedeça os dedos e massageie a pele com movimentos circulares por mais 2 minutos, em seguida enxágue bem.

Dica extra: Antes de jogar a casca da banana no lixo e de aplicar qualquer uma dessas máscaras lave o rosto e esfregue a parte interna da casca da banana com delicadeza por toda a pele do rosto, pescoço e não esqueça o colo, faça isso por um período de 1 a 2 minutos em seguida aplique a máscara que você escolheu. A casca da banana também é rica em nutrientes que deixarão sua pele maravilhosa!

Receitas de máscaras faciais fáceis e práticas para fazer agora mesmo, escolha a que melhor se encaixa para solucionar as necessidades da sua pele e faça o teste, mas antes de testar se certifique de que não é alérgica a nenhum dos ingredientes das receitas e lembre-se que as máscaras faciais caseiras exigem dedicação, paciência e uma rotina por um período mais longo de uso para realmente notar os resultados.  

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

0 comments