Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Crescimento capilar acelerado: 8 opções para turbinar seu shampoo!

crescimento capilar acelerado

Hey Fitbela! Fazer o cabelo crescer saudável é um desejo de muitas de nós e para que isso aconteça é preciso ir até a raiz do problema e cuidar não só dos fios, mas também do couro cabeludo!

E para te ajudar com isso, hoje eu vou dar algumas dicas de crescimento capilar saudável e mostrar algumas coisas que você pode adicionar ao seu shampoo para tratar seu couro cabeludo para que você tenha um crescimento capilar acelerado, vamos lá?

Dicas para um crescimento capilar acelerado e saudável!


#1 Beba água!

A mais clichê do rolê e que por muitas vezes é deixada de lado, então se você anda esquecendo de beber água, procure aderir esse hábito saudável, a água é importante não só para conseguir um cabelo saudável, mas também para todas as funções do nosso organismo, então, de hoje em diante nada de deixar a água de lado, ok?

#2 Coma proteínas!

Incluir proteínas na dieta é importante não só para o crescimento muscular como também para o crescimento capilar saudável, isso porque os folículos capilares são formados principalmente desse nutriente. Portanto, inclua na sua alimentação ovos, peixes, frango, vegetais... ricos em proteína, seja ela animal ou vegetal o importante é ingerir esse nutriente.

#3 Não deixe faltar vitaminas no organismo!

Cabelos, unhas, pele... quando falta alguma vitamina no nosso organismo nosso corpo dá sinal, seja uma unha quebradiça ou um cabelo que não desenvolve, por isso é importante estar com os estoques de vitaminas equilibrados, para descobrir como vão as vitaminas no seu organismo, procure um médico e faça exames periódicos, se você consultar pelo SUS vale lembrar ao médico para passar exames de vitaminas especificas, porque eles tem o hábito de só querer passar hemograma completo! Fica a dica.



#4 Invista em uma alimentação saudável!

Nosso exterior é o reflexo do nosso interior e não adianta gastar rios de dinheiro com os melhores produtos capilares se você não nutre o seu organismo de forma saudável, passe a descascar mais e a desembalar menos, essa prática trará benefícios maravilhosos não só para os cabelos, mas também para a saúde de uma forma geral!

#5 Evite produtos a base de silicone!

Produtos capilares com silicone tendem a obstruir os folículos capilares e isso acaba atrapalhando o desenvolvimento do fio, isso porque com os folículos entupidos de silicone os fios enfraquecem e não atingem todo o seu potencial de crescimento saudável.

#6 Não durma nem prenda o cabelo molhado!

Isso pode apodrecer o bulbo capilar e danificar o couro cabeludo e o resultado não é nada legal para quem busca um crescimento capilar acelerado.

#7 Crie o hábito de massagear seu couro cabeludo na hora de lavar!

Com a pressa e com a correria do dia a dia podemos acabar desperdiçando um momento maravilhoso para ativar o crescimento capilar, a hora de lavar o cabelo é esse momento e se você tem jogado a oportunidade de fazer seu cabelo crescer mais rápido pelo ralo, pare já com isso, aproveite o momento da lavagem capilar para massagear suavemente seu couro cabeludo, isso vai ativar a circulação sanguínea e o resultado você já sabe, então, lembre-se shampoo no couro cabeludo e massagem suave para ativar a circulação e acelerar o crescimento capilar saudável.

#8 Fuja do estresse!

Investir em uma alimentação saudável, rica em nutrientes e micronutrientes, beber a quantidade de água necessária para você e ter uma rotina de cuidados capilares são os segredos para ter um cabelão, mas não podemos esquecer o estresse, esse problema afeta não só o desenvolvimento capilar como enfraquece e derruba o cabelo, então fuja do estresse e para isso busque fazer coisas que te dão prazer, se conecte mais com você mesma, vale meditar, praticar um exercício físico, ou qualquer outra atividade que te ajude a escapar do estresse.

Dicas simples e que funcionam pra todo mundo, mas em contra partida vamos para a segunda parte desse post, e antes de te contar as coisas que você pode acrescentar ao seu shampoo para seu cabelo crescer saudável, eu preciso te lembrar que, existem vários tipos de cabelo e na prática o que funciona para um não funciona para todos, por isso vou dar várias opções, assim você pode ir testando e ver qual delas se dá melhor com os seus cabelos!

Crescimento capilar acelerado: 7 Coisas para colocar no shampoo!


É hora de misturinha, vocês já devem saber como eu amo receitinhas caseiras, e agora eu vou te mostrar oito coisas que você pode misturar ao seu shampoo para ter aquele crescimento capilar acelerado e super saudável e isso vai acontecer porque vamos tratar o couro cabeludo ao mesmo tempo em que o lavamos e tem opção para misturar em todo o shampoo ou só na quantidade que você for usar.

  •  Babosa no shampoo para o cabelo crescer saudável! 

A famosa Aloe Vera tem propriedades que fazem maravilhas nos cabelos, hidratar os fios, proporcionar brilho e eliminar a caspa são alguns dos benefícios de usar essa planta no cabelo.

 Na hora de turbinar seu shampoo:  Misture quantidades iguais de shampoo e gel de babosa, na hora de lavar aplique apenas no couro cabeludo e não esqueça de massagear delicadamente.


  • Leite de coco no shampoo para o cabelo crescer saudável!

Eu particularmente amo o leite de coco, passo ele puro nos fios para pentear e além de definir não fica cheiro algum, eu amo! Além das propriedades que fazem super bem para o crescimento capilar saudável ele vai nutrir, doar brilho e definir a forma natural do cabelo. Mas não esqueça que shampoo deve ser aplicado apenas no couro cabeludo.

 Na hora de turbinar seu shampoo:  adicione 1/2 xícara de leite de coco para 1 xícara de shampoo. Misture bem e use como de costume.

  • Argila no shampoo para o cabelo crescer saudável!

As argilas são muito conhecidas e usadas nos tratamentos faciais, mas elas também fazem maravilhas nos fios, aqui especificamente vamos usar a argila caulim popularmente conhecida como argila branca e uma das mais suaves entre as argilas, ela vai ajudar a desintoxicar o couro cabeludo e a diminuir a oleosidade, uma vez que crescimento capilar acelerado tem tudo haver com o couro cabeludo saudável!

 Na hora de turbinar seu shampoo:  Adicione 1 colher de chá de argila branca a 2 colheres de sopa de shampoo antes de aplicá-lo no couro cabeludo.

  • Óleo de amêndoas doce no shampoo para o cabelo crescer saudável!

O óleo de amêndoas doce vai nutrir o bulbo capilar, mas lembre-se de escolher uma opção vegetal, não invente de usar aqueles óleos que servem para o corpo e cabelo não, tá bom? Eles são cheios de silicone e já conversamos sobre isso antes!

 Na hora de turbinar seu shampoo:  Adicione 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce vegetal a 1 xícara de shampoo e use duas vezes por semana.

O açúcar vai ser usado para esfoliar o couro cabeludo e essa esfoliação é importante para limpar os folículos capilares, eliminar flocos de caspa e deixar o fio livre para se desenvolver totalmente.

 Na hora de turbinar seu shampoo:  Faça uma mistura com açúcar (eu gosto de usar o mascavo ou o de confeiteiro por serem mais suaves) e shampoo suficiente para formar uma pasta, aplique no couro cabeludo e massageie suavemente.  

  • Mel no shampoo para o cabelo crescer saudável!

O mel é famoso por seus benefícios e muito usado na indústria de cosméticos, as propriedades desse alimento são incríveis e indispensáveis quando o assunto é crescimento capilar saudável.

 Na hora de turbinar seu shampoo:  Adicione uma colher de chá de mel a 2 colheres de sopa de shampoo antes de usar.

  • Sal para o cabelo crescer saudável!

O sal também vai ser usado para esfoliar, limpar e por ser antisséptico vai ajudar a eliminar bactérias que fazem mal para o couro cabeludo!

 Na hora de turbinar seu shampoo:  Faça uma mistura com sal marinho ou sal rosa e shampoo suficiente para formar uma pasta, aplique no couro cabeludo e massageie suavemente.

  • Óleos essenciais para o cabelo crescer saudável!

Os óleos essenciais também são excelentes para tratar o couro cabeludo e proporcionar um crescimento capilar acelerado e saudável, cada óleo tem sua função, como por exemplo, o óleo de lavanda e o de tomilho ajudam a combater a queda, o óleo de alecrim e o de cedro vermelho promovem o crescimento do cabelo, o óleo de jojoba protege o couro cabeludo de inflamações e tem também propriedades anti-inflamatórias.. Você pode escolher um, ou usar um mix!

 Na hora de turbinar seu shampoo:  
Misture 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba a quantidade de shampoo que for usar para lavar o couro cabeludo.

Use essas misturas até 2x na semana, lembre-se que é legal deixar o couro cabeludo descansar um dia ou dois entre as lavagens para que ele consiga produzir a oleosidade natural que é tão saudável para o crescimento capilar acelerado e para a saúde dos fios!

Agora é hora de começar a por as dicas em prática e parar de se queixar que o cabelo não cresce, algumas pessoas são agraciadas e mesmo sem muito esforço conseguem um cabelão dos sonhos, mas se esse não é o seu caso é só criar o hábito de cuidar mais de você e do seu cabelo que logo o resultado começará aparecer.

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.