Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

[#08 BEDA] Esfoliações caseiras para dois tipos de pele!


Cuidados com a pele

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? Hoje eu vou te ensinar duas receitas caseiras de esfoliação facial, uma para quem tem pele oleosa e outra para quem tem pele seca!

Antes de irmos para as receitas, vou citar algumas características de cada um dos dois tipos de pele que as receitas são indicadas, caso você não saiba se sua pele é seca ou oleosa, está na hora de descobrir!

Pele seca ou oleosa? Descubra em qual dos dois tipos você se encaixa!

Características da pele seca

A pele seca costuma não ter luminosidade, possui um aspecto esbranquiçado e uma textura escamosa, além desses pontos, uma pele seca sofre com descamação, ardor, sensibilidade, pouca elasticidade, e com manchas avermelhadas.

Então, se sua pele é mais sensível, coça, fica avermelhada com frequência, e possui o aspecto mais áspero, ressecado e com pouquíssima luminosidade, sua pele é seca, e fique tranquila que esses aspectos são naturais desse tipo de pele, e isso acontece porque sua pele possui pouca oleosidade natural.

Características da pele oleosa

A pele oleosa costuma ter muita luminosidade, uma superfície mais espessa, com relevo irregular, um aspecto brilhoso e úmido, além desses pontos, uma pele oleosa sofre com excesso de oleosidade, acne e cravos.

Se sua pele é mais brilhosa, possui muitos poros dilatados, excesso de cravos, espinhas e uma concentração de oleosidade na chamada zona T do rosto, (testa,queixo e nariz), sua pele é oleosa, esses aspectos são normais para uma pele oleosa e ocorrem porque a produção de sebo (óleo) da sua pele é maior do que o normal.

Agora que você conseguiu identificar qual o seu tipo de pele, é hora de receitas.

Esfoliações caseiras para pele seca e oleosa!


Esfoliação de abóbora específica para pele seca.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de abóbora cozida e amassada
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo (a mais indicada para esfoliar sem agredir a pele do rosto que é mais sensível).

Misture bem todos os ingredientes e aplique no rosto de forma delicada e fazendo movimentos circulares, deixe agir por 30 minutos e enxágue!

Esfoliação de cacau específica para pele oleosa.


Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de café (use a borra que fica no coador após coar o café)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó ( se não tiver, use achocolatado, mas o efeito é melhor com o cacau)
Misture bem todos os ingredientes e aplique no rosto de forma delicada e fazendo movimentos circulares, deixe agir por 30 minutos e enxágue!

Ai estão as duas receitinhas que vão salvar sua pele, lembre de usar a ideal para o seu tipo de pele, e não se esqueça de passar o protetor solar!

Te espero amanhã. Beijos da Lori!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.