Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

[#07 BEDA] Os benefícios do mel para a beleza: Aprenda como e onde usar!

dicas de beleza
Designed by Freepik

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? O mel é maravilhoso para nutrir a beleza, isso porque ele é rico em poderosos nutrientes que fazem maravilhas dentro e fora do nosso organismo!

O mel possui propriedades que torna o seu uso benéfico em várias situações, quando o assunto é saúde seus benefícios vão desde o fortalecimento do sistema imunológico até a melhora da digestão, e não pense que acabou, se tratando de beleza, o mel pode ser usado para amenizar cravos e espinhas, por um fim nas pontas duplas, hidratar os fios, lábios ressecados e muito mais, se você ficou curiosa para saber um pouco mais sobre os maravilhosos benefícios do mel para a beleza, vamos lá!

Benefícios do mel para a beleza, aprenda usar!


Contra ressecamento de pele

O mel possui uma poderosa ação hidratante, para garantir uma potente hidratação da pele você pode massagear seu corpo com algumas colheres de mel, o ideal é que a pele esteja úmida, assim o mel se dissolverá mais fácil e será absorvido mais rapidamente, enquanto o mel age hidratando sua pele, aproveite o momento para relaxar.

Contra lábios rachados

Como já foi citado acima o mel faz milagre quando o assunto é hidratação, e isso não se estende apenas à pele, lábios ressecados e rachados também podem ser tratados com mel, se seus lábios estiverem rachados o ideal é aplicar uma camada generosa de mel sobre os lábios, deixar agir por 30 minutos e enxaguar com água fria e em abundancia, esse procedimento pode ser repetido ao menos uma vez por semana.

Contra queimaduras de pele

Estava fritando algo e acidentalmente se queimou? É só aplicar uma camada de mel em cima do local, e pronto, adeus dor e desconforto! Isso acontece porque o mel possui ação antibacteriana e anti-séptica, o que além de aliviar a dor, fará a queimadura curar muito mais rápido, use essa técnica apenas em queimaduras leves, em casos mais graves procure atendimento médico.

Contra acne, cravos e feridas

Já te contei acima que o mel possui ação bacteriana e anti-séptica, não é mesmo? Essas ações tornam o mel um poderoso aliado contra acnes e feridas, se você se ferir, se cortar faça o teste e aplique uma fina camada de mel em cima, para potencializar a ação é só aplicar junto um pouco de gel de aloe vera, e não esqueça de me contar o que aconteceu.
  • Se você tem o rosto muito oleoso e cheio de acnes, é só misturar uma colher de sopa de chá verde com duas colheres de sopa de mel e aplicar na pele, deixe agir por 40 minutos, faça esse processo 3 vezes na semana, para remover enxague com água fria em abundancia. 
  • Caso apareça uma espinha de uma hora pra outra e você queira se livrar dela o mais rápido possível, aplique uma fina camada de mel sobre o local afetado, cubra com um curativo e deixe agir a noite toda, na manhã seguinte remova o curativo e enxague o local com água morma. 
  • Para eliminar os cravos, você precisará fazer uma misturinha de 1 colher de sopa de limão com 1 colher de sopa de mel, aplique no local afetado, deixe agir por 40 minutos e enxague, faça esse procedimento 3 vezes na semana para obter um resultado melhor.

Contra pontas duplas e fios ressecados

Se tradando de beleza é claro que o mel precisaria ter algum benefício para as madeixas, e sim, por ser um poderoso umectante natural, ele pode ser usado para reparar fios ressecados e pontas duplas, o modo de usar você pode escolher, use como pré poo, adicione algumas colheres a máscara de tratamento, misture ao óleo vegetal na hora da umectação, lambuse seu cabelo e divirta-se, além de hidratar ele doará um brilho incrível aos fios!

Para uma pele revigorada

Não importa se sua pele é seca ou oleosa, o mel pode ser usado em todos os tipos de pele, isso porque além de deixar a pele muito mais hidratada ele ajudará a controlar a oleosidade natural, auxiliará o processo de cicatrização de pequenas feridas e manchinhas deixadas pelos cravos e pelas acnes, e ainda deixará sua pele brilhosa e revigorada, para obter todos esses benefícios, misture uma colher de sopa de mel puro, com 2 colheres de sopa de gel de aloe vera, aplique na pele, deixe agir de 40 minutos a 1 hora, em seguida enxague com água morna, repita esse procedimento ao menos 2 vezes na semana.

Te espero amanhã. Beijos da Lori!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.