Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Detox: Aprenda como detoxificar seu organismo após as festas!

vida saudável

Hey Fitbela, tudo saudável e belo por aí? As festas acabaram a algum tempo mas talvez seu organismo ainda esteja precisando de um detox, ou melhor de uma ajudinha para se detoxificar! Se esse for o seu caso, vem comigo.

Nosso organismo tem o poder de mandar as toxinas embora mas para isso acontecer é preciso seguir uma alimentação equilibrada e saudável, mas se você deixou a rotina saudável de lado ou não tem esse hábito e precisa dar uma ajudinha para que seu fígado consiga se detoxificar, a hora é agora, vamos lá?


Detox, você precisa saber!

Preciso obrigatoriamente beber um suco detox para detoxificar o organismo?

Não, a história não é bem por aí, para ajudar seu organismo a se detoxificar só é preciso você seguir uma alimentação saudável.






Como ajudar o organismo a se detoxificar?

Isso é bem simples, invista em alimentos ricos em cisteína, essa enzima é uma das mais importantes para ajudar o fígado a trabalhar perfeitamente.

Então, acrescente alho, cebola, folhas verdes escuras como rúcula, agrião, espinafre, couve e brócolis nas suas refeições diárias.


Quais outros alimentos são indicados?

Alimentos ricos em potássio como a banana, o melão e a ameixa por exemplo ajudam o organismo se hidratar e ainda diminuem a retenção de líquidos. As frutas cítricas contêm limonóide uma substância que ajuda o fígado a liberar toxinas.


Beber o suco detox é melhor?

Não, de forma alguma, é até bom ressaltar que esses sucos precisam de um preparo específico (não coar, nem adoçar…) para não perderem as propriedades, então ao comer uma salada crua, ou um arroz refogado com alho e cebola o organismo pode aproveitar bem mais nutrientes do que se você beber um suco detox preparado da forma errada.

+1DICA - Leia o post: DETOX PARA EMAGRECER OU FORTALECER O ORGANISMO?

Saudável e bonita por dentro e por fora é o nosso lema aqui no blog, seguir uma alimentação saudável diariamente só gera benefícios, mas se você ainda não criou essa rotina de saúde, aqui vão mais algumas dicas que vão ajudar seu organismo a se detoxificar após as festas.





Detox pós festas, dicas para não errar!

Se mantenha hidratada!

Beba bastante água, abuse da água de coco e de chás, os mais indicados são as opções diuréticas como chás verde, hibisco, hortelã, erva-doce, capim-limão, cidreira, camomila e maça com canela, mas lembre-se de não exceder o consumo de 1 litro de chá por dia.

+1DICA - Leia o post: ÁGUA DETOX: UMA RECEITA PARA TURBINAR SUA SAÚDE!


Acrescente carnes magras no cardápio!

Alimentos mais leves e naturais são sempre os melhores para esse processo de detoxificação, então invista em peito de frango e peixes, grelhados, cozidos e assados, quanto menos gordura melhor.


Como o organismo tende a ficar mais preguiçoso...

Invista em alimentos termogênicos como a canela e o gengibre.


Fuja de produtos industrializados!

Prefira alimentos naturais e faça a higienização adequada para diminuir o nível de agrotóxicos caso o alimento não seja orgânico.


Nada de álcool ou refrigerantes!

Refrigerantes são cheios de corantes, mesmo os light, diet e zero então nem pense neles e quanto às bebidas alcoólicas eu nem preciso comentar, né?





Deixe o cafezinho de lado por alguns dias!

O café pode atrapalhar e dificultar a liberação de toxinas, então evite essa bebida por alguns dias.

E não esqueça de comer, fazer suco, sopas e o que você quiser com os alimentos ricos em cisteína, potássio e com frutas cítricas também.

O fígado leva cerca de 120 dias para completar uma detoxificação
de metais pesados e tóxicos, e por esse motivo é importante ter o acompanhamento de um profissional qualificado para te auxiliar em uma dieta detox, isso porque dietas feitas por um certo período e sem acompanhamento podem levar a carência de vários nutrientes no organismo.


Quer saber mais sobre detox pós festas? A Rafa do Garota Star Fashion também preparou um post com várias dicas importantes para um detox pós festas, clique aqui e confira!

É muito mais fácil seguir uma rotina de vida saudável e manter o organismo em ordem do que deixar pra última hora não é mesmo? 
ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook -@FITEBELABLOG

4 comentários

  1. Seu post ficou incrivelmente impecável, como sempre! Amei nossa colab, nossas dicas são de ouro! ♥ :)
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tentando ao máximo me manter saudável nessa quarentena, mas confesso que está bem difícil! Mas, é bem por aí, se cuidar e não cometer excessos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o tempinho mais frio chegou e quanto mais forte o organismo estiver melhor! Beijos.

      Excluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.