Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

10 mandamentos do treino em casa! Vamos ficar fortinha?

#beda

Hey Fitbela (o)! Você treina em casa sem acompanhamento de um profissional e se sente perdida (o)? Para por um ponto final nessas dúvidas você vai acompanhar a seguir os 10 mandamentos do treino em casa, isso mesmo, não se assuste,  vemos por aí 10 mandamentos para diversas coisas, mas procurando na internet não encontrei mandamentos para tornar a vida de quem treina em casa mais prática e eficaz.

10 mandamentos do treino em casa!


1- Se alimentarás antes do treino, mas não treinarás de barriga cheia.

Treinar de barriga cheia pode causar desconforto, então se alimente, aguarde 30 minutos e então comesse os exercícios.



2- Comerás um carboidrato de lenta absorção para ter mais energia.

Importante para garantir o bom rendimento do treino, evitar fraquezas indesejadas e produzir energia para todo o treino.

3- Não terás preguiça de treinar até a falha!

Essa regra não muda porque você treina em casa, não deixe a preguiça te sabotar, faça o exercício até não conseguir fazer a próxima repetição.

4- Farás o exercício com a postura certa e a única dor que sentirás será a das fibras musculares se rompendo.

A dor durante o treino é normal, a dor muscular, então certifique-se de executar cada exercício com a postura correta para não causar lesões onde não deve ser lesionado.

5- Não descansarás muito nos intervalos entre os exercícios.

Se você precisa fazer 3 vezes o mesmo exercício e entre cada intervalo você descansar 10 minutos estará jogando seu tempo fora, descanse apenas para recuperar o fôlego e recomesse o exercício.


6- Beberás água e se manterás hidratada durante o treino.

Hidratar o corpo é muito importante, aproveite os intervalos para beber um pouco de água, lembre-se que, quanto mais você suar, mais desidratada ficarás.

7- Concentrar-te-ás no treino e esquecerás qualquer distração.

Quando for treinar esqueça tudo, celular, televisão e tudo que gere uma distração pois em casa é muito mais difícil se concentrar, se preciso, avise -seus familiares que aquela hora é sagrada e você precisa de atenção e concentração.


8- Prepararás sua refeição pós treino antes do treino.

Deixar a comida prontinha te esperando é a chave do sucesso, durante o treino seu estoque de energia fica baixo e para não catabolizar você precisa reabastecer essa energia o mais rápido possível, por estar em casa você pode ir tomar banho, daí chega uma visita, acontece um imprevisto e se você ainda precisar preparar a comida já deu tudo errado.

9- Comerás um carboidrato de rápida absorção assim que terminar seu treino.

Aqui acontece o oposto do pré treino, no pré treino você precisa de energia que dure o treino inteiro, e aqui você precisa reabastecer o estoque de energia o mais rápido possível e ingerir alimentos com o índice glicêmico alto, será absorvido pelo organismo mais rápido.




10- Respeitarás o descanso muscular e dormirás como um bebê.

Não farás o mesmo exercício todo dia, sabe esses cronogramas 30 dias de agachamento? Esqueça isso agora! Se fizer agachamento hoje não faça amanhã, descanse cada grupo muscular trabalhado em um dia ao menos 24 horas. Durma pelo menos 8 horas por noite, para que a fibra muscular seja regenerada no tempo certo.

O resultado não depende apenas da academia e sim do esforço e de tudo que você faz diariamente!
Crie hábitos saudáveis e deixe o seu corpo te surpreender!

Vamos ficar fortinhas treinando em casa?

Acompanhe outras dicas nas redes sociais!

    Pinterest Fit e Bela Blog | Instagram @fitebelablog | Facebook @fitebelablog

#beda


4 comentários

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.