Ads Top

Alimentação saudável e sem terrorismo em 5 passos


Hey belas e belos, já estamos no final do ano e as festas acabam se tornando um pesadelo para quem está fazendo uma dieta. Quer passar as festas sem peso na consciência? Aprenda agora a ter uma alimentação saudável e sem terrorismo em 5 passos. Reeducação alimentar e estilo de vida vão muito além de uma dieta, para uma pessoa que não tem hábitos saudáveis fazer uma dieta cheia de restrições pode ser muito negativo, o mais indicado nesses  casos é começar aos poucos e é muito mais importante aprender a se alimentar corretamente do que copiar uma dieta que está na moda, sem acompanhamento de um profissional. Quando você começa a se alimentar corretamente, na hora certa e com porções adequadas seu organismo vai responder aos poucos, sim vai, mas é muito melhor ter paciência e constância do que começar uma dieta que sua amiga viu que te garante perder ou ganhar X quilos em determinado tempo e depois desse período você se decepcionar por não ter conseguido atingir o objetivo, ou até conseguir mas depois desenvolver uma compulsão por causa das restrições.
Vamos começar as dicas e depois você vai compartilhar esse post com todas as suas amigas, colegas, parentes que precisam desenvolver um estilo de vida saudável, pois vai descobrir que ter um estilo de vida saudável é muito mais fácil do que você imaginava. Vamos lá?

ter uma alimentação saudável e mais fácil que você pensa

1° COMECE A FAZER TROCAS
Se você costuma comer muita fritura prefira cozinhar, grelhar e assar os alimentos, diminuir a quantidade de gordura da sua alimentação é um passo muito importante, substitua produtos industrializados como: doces, refrigerantes, salgadinhos, biscoitos, margarinas, alimentos congelados entre outros por alimentos mais naturais.

2° AOS POUCOS SE VAI LONGE
Já observou uma formiguinha?? Ela trabalha de pouco a pouco e faz seu estoque de alimentos, você tem que fazer  o mesmo! Agora que já sabe fazer trocas,  você precisa aprender que não adianta cortar tudo que não é saudável da sua rotina de uma vez, mas fulana na internet fez e deu certo, ciclana também fez e não  teve problemas isso mesmo fulana e ciclana não é você, cada ser humano é único, temos nossas individualidades e não é preciso se desesperar, tudo precisa de tempo é só ir com aos poucos e você vai chegar lá também, quer parar de comer sal e açúcar? Diminua aos poucos e logo seu paladar estará habituado.

3° BEBA MAIS ÁGUA
Essa dica não é novidade para ninguém, então não preciso nem falar muito, a água é muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo, se joga meu amor mas também não precisa exagerar, nosso organismo absorve 300 ml de água por hora, o que é suficiente para manter o bom funcionamento e a hidratação do corpo!

Primeiro você muda a alimentação, depois a alimentação muda você!

4° COMA O QUE QUISER MAIS TENHA CONSCIÊNCIA
Isso mesmo coma o que quiser, nosso organismo precisa de proteínas, carboidratos e gorduras a questão para atingir seus objetivos está na consciência, você precisa estar consciente que seu organismo precisa se nutrir e certos alimentos possuem calorias vazias, alimentos calóricos mas sem benefícios para o organismo, se você tem consciência que precisa nutrir seu organismo com alimentos saudáveis e ricos, vai ser muito mais fácil atingir os objetivos.

5° NÃO SE CULPE NEM SE DESESPERE CASO EXAGERAR
Precisamos ingerir uma determinada quantidade de calorias por dia sim mas você está se reeducando então se exagerar, comer além do que devia, ou comer algo que não seja tão nutritivo para o seu organismo não se culpe nem se desespere, volte a rotina no dia seguinte, costumo dizer que somos o que comemos nos 80% das refeições e não os excessos.

opte por uma vida saudável

A vida está aí pra ser aproveitada, e os alimentos nos proporcionam um prazer incrível então viva, coma, célebre com seus amigos e parentes mas faça com consciência e moderação, se alimentar  de forma saudável também proporciona muito prazer e o melhor deles é se olhar no espelho e se sentir bem com você mesma, não siga os padrões dos outros siga seus padrões e para isso você não precisa viver um terrorismo alimentar.

Até a próxima belezudos da minha vida, beijos no coração!

Um comentário:

  1. Amei as dicas, terrorismo alimentar e a pior coisa que existe, concordo com você, beijos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.