Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Aprenda como e quais hábitos adotar para ter mais bem estar!

habitos que geram bem estar

Hey Fitbela! Vivemos em busca de bem estar e qualquer dica que ajude a ter uma vida melhor e mais confortável é bem vinda, e em meio a esse caminho devemos sempre nos perguntar se as nossas ações estão realmente nos trazendo bem estar e se não estiverem, é preciso rever alguns hábitos e fazer algumas mudanças.

Pensando em ajudar vocês nessa análise eu preparei esse post com 7 hábitos que proporcionam mais bem estar pra gente, se ao final desse post você se avaliar e não identificar nenhum desses hábitos na sua rotina, está na hora de parar e começar a fazer algumas mudanças em sua vida! 

7 hábitos positivos que proporcionam uma vida com mais bem estar!


1 - Deixar o celular de lado na hora de acordar
A forma como começamos nossos dias pode influenciar totalmente o rumo que o nosso dia vai tomar, acordar e já ir mexer no celular não é um hábito positivo, independente se o celular é sua ferramenta de trabalho ou não, esse hábito não é legal, e é preciso entender que tudo o que sua mente menos precisa ao despertar de uma noite de sono é receber uma enxurrada de informações do mundo lá fora.

Leia também: Autoestima baixa? Mini guia prático para turbinar sua autoestima!

As manhãs são presentes, portanto aproveite os primeiros momentos do dia para se sentir em paz com você, se mimar, se cuidar e não para deixar sua mente acelerada com informações desnecessárias e ou que você poderia ver e saber mais tarde!


2 - Se manter focada nas coisas positivas
Aposto que você já escutou a frase "tudo tem um lado positivo e um lado negativo" e sim, essa frase é verdadeira, mas se sempre existem dois lados na moeda porque é sempre mais fácil focar na negatividade? Isso acontece porque nossa mente tem o super poder de registrar muito mais rápido as experiências negativas e além de ser mais rápido o registro das coisas negativas é muito mais forte do que as positivas.

E é por isso que você deve se manter focada nas coisas positivas, nem que seja preciso repetir para si mesma todos os dias o lado positivo de uma situação, se isso te ajudar a se manter no foco positivo o faça, porque como deu pra perceber que nossa mente não tem muito interesse em nos fazer acreditar e focar nas coisas boas, então precisamos repetir incansavelmente para ela o lado positivo de tudo.

E o benefício de se manter focado nas experiências positivas é se sentir mais leve, mais feliz, mais confiante e com muito mais bem estar.


3 - Aprender com seus erros
Que errar é humano nós já sabemos, o difícil é entender isso quando é preciso, mas saiba que todos nós cometemos erros e que os erros são aprendizados.

E na realidade acaba sendo muito mais leve e positivo enxergar dessa forma do que viver nos culpando e nos criticando por nossos erros. Experimente analisar um erro que você cometeu e com muito carinho encontre o aprendizado que você teve com ele!


4 - Não se definir nem se preocupar com as opiniões dos outros
Eu gosto muito da frase do Thiago Rodrigo que diz: "A opinião dos outros sobre você diz respeito somente a eles mesmos", eu demorei muitos anos para conseguir entender isso e depois que entendi muita coisa mudou, é claro que sou humana e que algumas vezes me pego preocupada com a opinião que os outros têm ao meu respeito, quando me pego com esses pensamentos, eu paro e falo para mim mesma, ei princesa, está preocupada com o que? Essa opinião não te define, continue arrasando e sendo você!


Muitas vezes deixamos de ouvir o nosso coração para dar ouvidos à voz dos outros. A opinião dos outros sobre você diz respeito somente a eles mesmos. Ouça seu coração e faça aquilo que você acredita! - Thiago Rodrigo


E é isso que precisamos fazer diariamente, viver e ser quem somos e não deixar que as opiniões alheias mudem a nossa essência, o nosso propósito e a nossa missão, se preocupe em ser melhor e não em como os outros pensam sobre você!


Leia também: Conheça 10 atividades que vão salvar sua autoconfiança!


5 - Ler diariamente
Independente de ser no bom e velho livro de papel ou em PDF, independente da quantidade de páginas que você consiga ler diariamente , leia, a leitura é uma forma maravilhosa de adquirir conhecimento, de acalmar a mente, de praticar o autocuidado intelectual e de sempre aprender algo novo, aqui em casa é difícil passar um dia sem leitura, e até as crianças amam, dormir sem uma história é super frustrante para elas.


Se você não tem esse hábito, desenvolva-o, pois os livros podem nos proporcionar coisas maravilhosas!


6 - Ter uma rotina matinal
Se você ainda não experimentou, experimente! Ter uma rotina matinal além de deixar o dia mais produtivo, te deixará mais leve, mais feliz e animada para cumprir todas as tarefas do dia, pare de acordar em cima da hora pra sair para o trabalho, para a escola... atrasada, acorde alguns minutos antes, fique longe do celular e mais perto de você, tire uns minutos para meditar, para escrever e visualizar coisas boas acontecendo no seu dia, para se conectar com você mesma, para se cuidar e arrumar sem pressa e sem correria, você merece viver momentos assim!



7 - Reconhecer o seu valor
Somos seres únicos, importantes e especiais, você é uma princesa perfeita, cheia de qualidades e virtudes, se você não se enxerga assim tem algo de errado acontecendo e você é a única pessoa capaz de resolver essa situação, e caso sua dúvida seja por onde começar eu te ajudo, comece anotando suas qualidades, seus pontos fortes, as partes do seu corpo que você mais ama, as partes do seu corpo que as pessoas mais elogiam, pegue uma folha e anote tudo, se no momento você não conseguir encontrar nada não se dê por vencida, se analise, analise sua vida, seu dia a dia, como você age com você e com os outros... Só se dê por vencida quando conseguir encontrar ao menos 10 pontos positivos e valorosos em você!

Reconhecer o seu valor tem haver com a forma que você se vê mas também tem haver com o que você aceita dos outros e com quem você aceita ter por perto em sua vida, por isso pare de aceitar menos do que você merece e de se rodear de pessoas que não enxergam o seu valor! Você merece se sentir incrível porque é isso que você é! 

Viu como não é difícil viver dias mais leves? Eu costumo dizer que o bem estar está nas pequenas ações positivas que fazemos diariamente e esses são apenas alguns dos vários hábitos positivos que você pode adotar para ter mais bem estar!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:

Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG 


Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.