Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

A ansiedade te impede de engordar com saúde? Conheça 5 chás que te ajudarão!!

engordar com saude
Pessoa foto criado por Racool_studio - br.freepik.com
Hey Fitbela! Você sabia que dois dos grandes fatores que atrapalham algumas pessoas de engordar com saúde é a falta de apetite e a ansiedade? E o que torna isso ainda pior é que ambos estão relacionados, ou seja, na maioria dos casos a falta de apetite é ocasionada pela ansiedade.

Se você está na luta para ganhar peso hoje eu vou te ensinar algumas receitas de chás que vão te ajudar a engordar com saúde!

Muitas meninas se entopem de remédios para engordar, opções que a longo prazo podem não ser uma boa opção para o corpo, o que a maioria dessas meninas não sabe é que existem formas naturais e totalmente saudáveis de engordar com saúde e é isso que você aprenderá aqui hoje, vamos lá?

Engordar com saúde: 5 Chás naturais que abrem o apetite e ajudam a combater a ansiedade!


Por muito tempo eu pensei que nunca conseguiria engordar com saúde e manter alguns quilinhos a mais, situações de estresse acabavam com minha vontade de comer e assim era impossível ganhar peso e muito mais difícil ainda era manter o peso que raramente conseguia ganhar, foi aí que os chás entraram na minha vida e essas são algumas das opções que podem te ajudar nesse processo!
 
Lembrando que alguns dos chás que citarei aqui não são recomendados para gestantes, então lembre-se de sempre consultar seu médico!

01 - Chá de Camomila para estimular o apetite e te ajudar a engordar com saúde!

Se a falta de apetite for por situações de estresse e ansiedade o chá de camomila é recomendadíssimo, mas além de dar uma ajuda no combate da ansiedade e do estresse a camomila alivia gases intestinais, cólicas, enjoos e ainda auxilia a desintoxicação do fígado!

Para preparar esse chá que ajuda a engordar, você deve:
- Colocar 3 colheres de sopa de flores secas de Camomila em uma xícara de água quente e abafar por 15 minutos ou até o chá ficar na temperatura ideal para seu consumo, em seguida é só coar, adoçar caso prefira e saborear o seu chá!

O indicado é consumir o chá 30 minutos antes das principais refeições!

02 - Chá de Alecrim pra estimular o apetite!

Se a falta de apetite for ocasionada por problemas gastrointestinais o chá de alecrim ajudará muito, isso porque o alecrim é indicado para doenças como gastrite, úlceras estomacais e ainda melhora a digestão!

Para preparar esse chá que ajuda a engordar, você deve:

- Colocar 2 colheres de sopa de folhas secas de Alecrim em uma xícara de água quente e abafar por 15 minutos ou até o chá ficar na temperatura ideal para seu consumo, em seguida é só coar, adoçar caso prefira e saborear o seu chá!

O indicado é consumir o chá 30 minutos antes das principais refeições!



03 - Chá de Melissa para estimular o apetite e te ajudar a ganhar peso.

Outro chá reconhecido por sua ação calmante é o chá de Melissa, ele proporciona um equilíbrio na serotonina, o famoso hormônio da felicidade que gera sensação de bem estar, ajuda a regular as emoções, acalma o estômago e melhora o apetite!

Para preparar esse chá que ajuda a engordar, você deve:

- Colocar 1 colher de sopa de Melissa desidratada em uma xícara de água quente e abafar por 15 minutos ou até o chá ficar na temperatura ideal para seu consumo, em seguida é só coar, adoçar caso prefira e saborear o seu chá!

O indicado é consumir o chá 30 minutos antes das principais refeições!

04 - Chá de Sálvia para estimular o apetite.

A Sálvia é uma erva aperiente (aumenta ou desperta o apetite). O chá dessa planta é rico em nutrientes que proporcionam um bom desempenho intestinal e estimulam o apetite o que ajuda a aumentar a fome!

Para preparar esse chá que ajuda a engordar, você deve:

- Colocar 1 colher de sopa de Sálvia em uma xícara de água quente e abafar por 15 minutos ou até o chá ficar na temperatura ideal para seu consumo, em seguida é só coar, adoçar caso prefira e saborear o seu chá!

O indicado é consumir o chá 30 minutos antes das principais refeições!

05 - Chá mix de ervas para acabar com o estrese que tira sua fome e te ajudar a engordar com saúde.

O chá mix de ervas é uma combinação de folhas de limoeiro, raiz de aipo, alcachofra e ramos de tomilho e são excelentes opções para acabar com a falta de fome, essas plantas possuem nutrientes que além de estimularem o apetite ajudam a diminuir os níveis de ansiedade e de estresse!

Para preparar esse chá que ajuda a engordar, você deve:

- Colocar 3 folhas de limoeiro, 1 colher de sopa da raiz de aipo. 1 colher de sopa de ramos de tomilho e 2 colheres de alcachofra picada em uma panela, cobrir com água e deixar ferver por 5 minutos, em seguida desligue o fogo e tampe a panela, quando o estiver na temperatura ideal para seu consumo é só coar, adoçar caso prefira e saborear o seu chá! O indicado é consumir o chá 30 minutos antes das principais refeições!

Receitinhas fáceis e muito eficazes, que vão diminuir a ansiedade e te ajudarão a engordar com saúde, você pode e deve intercalar entre as opções citadas a cima pois quanto mais diversificado for o consumo, maior será a diversidade de nutrientes ingeridos!

Agora me conta aqui em baixo nos comentários, você é fã de chá ou passa longe deles?

Eu praticamente sou a doida do chá, gosto de café mas sou apaixonada mesmo por chá, essas opções que eu citei não são milagrosas, elas não te farão ganhar 10 quilos da noite para o dia, mas auxiliarão o seu corpo nessa jornada, diminuindo a ansiedade e o estresse que são alguns dos motivos que podem estar tirando a sua vontade de comer. Não se esqueça que dificuldade de ganhar peso também pode estar relacionada a algum problema de saúde, então, fique de olho, consulte seu médico e mantenha seus exames em dia!
A ansiedade tanto pode fazer uma pessoa comer exageradamente como ficar sem sentir fome e tirando as ervas aperientes (que estimulam o apetite) como a Sálvia, as demais podem ser tomadas para acalmar e diminuir a ansiedade de quem precisa emagrecer, se a ansiedade te faz exagerar na comida chás que acalmam e diminuem a ansiedade também podem te ajudar!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.