Lori Arruda

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O que comer para ganhar massa muscular? 6 alimentos para incluir na dieta!

alimentos para massa muscular
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Hey Fitbela! O que fazer para ganhar massa muscular é uma dúvida comum para quem deseja engordar com saúde e uma das tarefas envolvidas diretamente nessa missão é a alimentação!

Treinar levando os músculos a exaustão, descansar, se hidratar e se alimentar bem, com alimentos de verdade, nutritivos é o ciclo básico do ganho de massa muscular, mas hoje vamos falar apenas da alimentação e de alguns alimentos que são excelentes opções quando o assunto é hipertrofia muscular.

Para ganhar de massa muscular é preciso investir em alimentos ricos em proteína (carne magra, ovos, frango... e vegetais ricos em proteína vegetal) e seguir uma dieta hipercalórica, ou seja, comer mais do que o seu corpo gasta diariamente. Agora vamos para o nosso top 6 alimentos para massa muscular.

2 fontes de proteína animal para incluir na dieta e ganhar massa muscular.


O que comer para ganhar massa muscular? Peito de frango!

O peito de frango é uma das fontes mais saudáveis de proteína, além de ser uma opção mais barata, possui menos gordura, o peito de frango é uma excelente escolha quando se pretende aumentar a massa muscular pois além de ser fone de proteína é rico em nutrientes como zinco, selênio e vitamina B6, que são outros nutrientes importantes para o ganho de massa muscular.

 Dica:  O ideal é dividir o valor total de proteína que deve ser ingerido no dia para todas as refeições, então não precisa comer frango só no almoço ou no jantar, você pode preparar um sanduiche, uma panqueca, uma tapioca e rechear com peito de frango desfiado, são diversas opções, diversifique sempre para evitar enjoar!



O que comer para ganhar massa muscular? Ovo!

Por muito tempo os ovos foram vistos como um péssimo alimento por ser prejudicial a saúde, mas hoje sabemos que não é bem assim e existem estudos para comprovar. E é por isso que eu digo feliz da vida sempre que me questionam sobre minha paixão por comer ovo, que ele é o segundo alimento mais completo do mundo, fica atrás apenas do leite materno.

Além de ser outra opção de proteína animal barata os ovos são fáceis de preparar e podem estar presentes nas mais variadas receitas para aumentar massa muscular, coma sem medo e não desperdice a gema ela é riquíssima em nutrientes.

 Dica:  O tempo de cozimento de um ovo não deve ultrapassar 7 minutos, ou pelo contrário ele perderá todos os seus nutrientes.

4 fontes de proteína animal para incluir na dieta e ganhar massa muscular.


O que comer para ganhar massa muscular? Lentilha!

100 g de lentilha crua proporciona cerca de 25 g de proteína. Além de estimular o ganho de massa muscular por ser fonte de proteína, a lentilha trás outros benefícios para o organismo e alguns deles são: ajuda a prevenir e a controlar o colesterol ruim; promove a sensação de bom-humor e relaxamento; estimula a ter pele e cabelos saudáveis; ajuda a prevenir e tratar a anemia; ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue; combate o intestino preso, entre outros.

Antes de preparar a lentilha é necessário que você deixe a leguminosa de molho por pelo menos 12 horas antes de cozinhar, pode acrescentar meio limão espremido a água também! Isso é importante para que ela perca todos os antinutrientes e sujeiras.


O que comer para ganhar massa muscular? Aveia!

A aveia é um cereal de baixo índice glicêmico e isso que dizer que ele é um alimento que demora mais tempo para ser digerido e virar glicose sanguínea, rico em fibras, mas também é uma poderosa fonte de proteína vegetal!

Além de aumentar a massa muscular a aveia é um superalimento, nutritivo e gera vários benefícios à saúde, como por exemplo: A diminuição do colesterol, evita picos de insulina, Melhora a digestão, o humor, garante energia por mais tempo e ainda desempenha um papel fundamental nas articulações e na síntese de colágeno.

Aveia para aumentar a massa muscular: Existem vários tipos, farinha de aveia, aveia em flocos, farelo de aveia, você pode usar todos os tipos, dá para fazer mingau, vitaminas, panquecas, bolos.... mas também dá para fazer leite de aveia e aí vai a receita!

Leite de aveia para ganho de massa muscular!

Para fazer o leite de aveia você vai precisar de:
  • 1 xícara de aveia
  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (não precisa usar se preferir).

Preparando o leite de aveia:
Deixe a aveia de molho na água por, no mínimo, uma hora. Em seguida coloque a aveia com a água e a baunilha no liquidificador e bata bem, feito isso é hora de coar, com o auxílio de um pano fino ou peneira, coe e, em seguida, armazene na geladeira. Consuma em até três dias.

O que comer para ganhar massa muscular? Amendoim!

O amendoim não poderia ficar de fora desse top 6 alimentos para massa muscular, isso porque ele promove a recuperação e o desenvolvimento muscular, protege o sistema nervoso, os ossos e não para por aí, ele é uma excelente opção pois além de ser fonte de proteína é rico em gorduras boas, saudáveis e super equilibradas que fazem maravilhas para o organismo.

 Dica:  O amendoim pode ser consumido in natura, torrado, em vitaminas, em pasta e falando em pasta de amendoim, uma super dica é preparar a sua própria receita, além de ser mais em conta do que as opções encontradas no mercado você estará ciente de tudo o que realmente tem ali.

O que comer para ganhar massa muscular? Grão-de-bico!

Uma das minhas opções preferidas quando o assunto é proteína vegetal, o grão-de-bico é uma leguminosa tão maravilhosa, tão rica e deliciosa que eu fico até sem palavras para falar dela.

O grão-de-bico contém quase todos os aminoácidos essenciais para o crescimento muscular, exceto a metionina e isso a torna a melhor opção entre todas as leguminosas quando o assunto é ganho de massa muscular.

Também separei uma receita gostosa e diferente com grão de bico para vocês testarem em casa.


Snack de grão-de-bico para ganho de massa muscular!

Você vai precisar de:
  • 300g de grão-de-bico.
  • Sal, páprica defumada, pimenta do reino e ervas finas ( Se preferir pode temperar a gosto).
  • 2 colheres de sopa de azeite.

Para preparar essa delicia crocante:
Coloque o grão-de-bico cozido, sem casca se preferir em uma vasilha, acrescente os demais ingredientes e misture bem.

 No forno:  Leve o grão-de-bico temperado para o forno a 200° por 40 minutos! Vá conferindo de vez em quando para não queimar.
 Na Air Fryer:  Leve o grão-de-bico temperado para a Air Fryer a 200° por 20 a 30 minutos!

Preparada para dar aquela turbinada no ganho de massa muscular? Agora me conta aqui embaixo nos comentários qual desses alimentos já faz parte da sua alimentação!

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