Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Beleza que exala do seu estilo de vida!

estilo de vida

Hey Fitbela (o), muitas vezes ficamos com a auto estima lá em baixo, nada cai bem, começamos a enxergar mil e um defeitos no nosso corpo, as sensações causadas por essa situação é devastadora não é mesmo? Mas você já parou para pensar que a beleza exala de dentro para fora? Me refiro ao que damos para o nosso organismo, para ser mais especifica, o que comemos com constância afeta as nossas emoções e não apenas a nossa saúde e estado físico, parece até bobeira né? Mas é a realidade! Ter um estilo de vida saudável reflete na saúde, no físico, no humor, nas emoções, reflete em tudo no nosso corpo, assim como não ter uma vida saudável também reflete e traz consequências na maioria das vezes negativas para o corpo e para a saúde.
 
 
Os alimentos saudáveis são verdadeiros remédios, tudo o que o nosso organismo precisa é encontrado nos alimentos, por isso, sempre vou bater na tecla de que é muito mais importante fazer uma reeducação alimentar do que apenas fazer uma dieta que está na moda, uma dieta cheia de restrições e que poderá causar uma compulsão alimentar no final, dietas restritas te obrigam a retirar de uma vez, tudo o que o seu organismo está acostumado, ao invés de fazer loucuras comece de vagar, vá no seu ritmo, reeduque o seu corpo e a sua alimentação e quando for se alimentar aproveite o momento, o sabor de cada alimento e lembre-se que, a comida que entra pela sua boca reflete não apenas no peso, mas no humor, na disposição, na saúde, na pele, no crescimento, força e brilho do seu cabelo e unhas, entre várias outras coisas.

estilo de vida

Muitas pessoas ainda pensam que ter um estilo de vida saudável é viver de dieta, comer sempre as mesmas coisas e se restringir de todas as coisas gostosas da vida, mas no meu ponto de vista, ter um estilo de vida saudável significa ter liberdade, quando você tem uma vida saudável e entende que comer um pedaço de chocolate, ir num rodízio de pizza ou fazer um lanche não é errado e não irá prejudicar o seu organismo, é libertador, o maior problema é pensar que, ou você é saudável ou come “besteira” os dois juntos não dá, ao contrário do que alguns ou até a maioria pensa você pode sim ser saudável e aproveitar o prazer de comer um doce, o importante é ter constância na sua alimentação saudável e quando for comer uma “besteirinha” ter equilíbrio. Ter uma vida saudável vai muito além de batata doce e frango, vida saudável significa proporcionar ao organismo tudo o que ele precisa, vitaminas, minerais entre outros, de uma forma deliciosa e sim muito prazerosa.

 

Beleza que exala de dentro para fora não são apenas qualidades ou ter um bom coração, mas também é a beleza que exala da saúde, uma alimentação saudável equilibrada te proporcionará uma pele viçosa, bom humor, felicidade, disposição e muito mais, seja saudável e experimente uma beleza que vai além da maquiagem, uma beleza que poucos sabem aproveitar.

estilo de vida

Veja muitas dicas no Pinterest >> Fit e Bela Blog
Acompanhe o blog no Instagram >> @fitebelablog 

Crédito: Imagens e vetores de Freepik.

2 comentários

  1. amei o post, sem dúvidas o alimento é muito importante pra nossa beleza, tanto por dentro quanto pra fora, não é fácil mais como você falou aos poucos a gente pode conseguir criar hábitos saudáveis, é só querer*-*

    beijos linda♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.