Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Pontas duplas cabelo cacheado? aprenda como recuperar pontas duplas!

pontas duplas cabelo cacheado
Foto por wayhomestudio - br.freepik.com

Hey Fitbela! Quando nosso cabelo está cheio de pontas duplas a primeira coisa que vem a nossa cabeça é cortar as pontas ou a parte mais danificada, mas na prática não é só ir lá cortar e pronto porque a maioria de nós somos apegadas nos nossos cachos!


Cupom de desconto Merréis


Se seu cabelo está gritando pedindo socorro mas você quer ficar longe da tesoura hoje eu vou te contar como fazer um tratamento para pontas duplas caseiro, um não, dois tratamentos e o melhor é que eles vão resolver o problema sem que seja preciso cortar o cabelo.

Mas lembre-se que corte também significa saúde e beleza capilar, um cabelo comprido cheio de pontas ralas não fica nada bonito, assim como um cabelo reto, sem caimento... não é nada atrativo. Então sempre que necessário apare as pontinhas e faça um bom corte, com um profissional qualificado, isso deixará seu cabelo maravilhoso!

Pontas duplas e ressecadas tratamento caseiro para cabelos cacheados

Como tirar pontas duplas - Máscara capilar caseira com iogurte e azeite de oliva

Você vai precisar de:
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de mel

Preparo e aplicação: Misture os ingredientes, aplique a máscara no cabelo e deixe agir por duas horas, em seguida lave e enxague normalmente.

*Dobre a receita conforme o tamanho e volume do seu cabelo!

Mas porque mel e gema de ovo para tratar pontas duplas e ressecadas?

A gema de ovo é rica em biotina, que melhora a hidratação e a elasticidade dos fios e graças aos óleos e proteínas presentes na sua composição ela também ajuda a eliminar as temidas pontas duplas.

o mel é um umectante natural que retém a umidade dentro dos fios e evita que os cabelos fiquem secos e quebradiços.

Leia também: Cabelo ressecado: Aprenda 3 receitas caseiras para salvar seu cabelo!

Como tirar pontas duplas - Máscara capilar caseira com iogurte e azeite de oliva

Você vai precisar de:
  • 1/4 xícara de iogurte integral 
  • 1 colher de sopa de azeite

Preparo e aplicação: Misture bem os ingredientes e aplique no cabelo, deixe a máscara agir por 15 ou 30 minutos, depois lave e enxágue como de costume.

*Dobre a receita conforme o tamanho e volume do seu cabelo!


Mas porque azeite e iogurte integral para tratar pontas duplas e ressecadas?

O azeite já é famoso entre as cacheadas, mas o que talvez você não saiba é que ele é rico em ácidos graxos que criam uma barreira protetora em torno dos fios, protegendo o cabelo de danos externos e não para por aí ele penetra profundamente na fibra capilar repondo os nutrientes necessários para ter se ter um cabelo saudável, brilhoso e sem pontas duplas.

o iogurte que é rico em ácido láctico, ajuda a selar as cutículas dos fios, promovendo mais brilho e deixando os fios mais fáceis de manusear.

Apesar do foco ser as pontas duplas, essa receita é super recomendada para ser aplicada no couro cabeludo, isso porque ambos os ingredientes promovem benefícios ao couro cabeludo, o ácido láctico presente no iogurte ajuda a livrar as células mortas do couro cabeludo e o azeite ajuda a acelerar o crescimento, trata e previne a caspa. Use e abuse dessa receita, couro cabeludo tratado também é sinal de fios saudáveis e maravilhosos.

Como tirar pontas duplas sem precisar cortar? 

A chave para isso é ter paciência e constância nos tratamentos, não pense que apenas uma aplicação dará fim as pontas duplas do seu cabelo, não funciona assim, por isso, seja paciente e persistente e logo você verá o resultado do tratamento para pontas duplas caseiro!

Para ter fios saudáveis e sem pontas duplas o cuidado não deve ser apenas externo, por isso se alimente de forma saudável e beba bastante água para potencializar a beleza dos seus cabelos!

Me conta aqui nos comentários, qual o o produto natural que você ama usar nos seus cabelos.

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.