Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Autoestima alta em 3 passos + frases de autoestima feminina!


Hey Fitbela, Sabadou por aqui em clima de autoestima alta e para fortalecer isso que tal compartilhar nas suas redes sociais uma imagem e ou uma legenda com uma frase sobre autoestima, com a intenção de lembrar outras mulheres da importância de ter a autoestima elevada?

Mas antes...
Eu preciso te lembrar que a autoestima é a soma do autorrespeito, da autoconfiança e da autoaceitação e que essas precisam ser trabalhadas diariamente para se conquistar uma autoestima alta.

Portanto, se você não confia em si mesma, não consegue enxergar suas próprias conquistas, se sente incapaz, tem medo da rejeição, quer ser perfeita de mais em tudo que faz, vive com preguiça, procrastinando, arrumando desculpas para ir atrás dos seus objetivos e não passa um dia sem se comparar a alguém ou sem responsabilizar outra pessoa por sua vista ser como é, você precisa urgentemente começar a trabalhar o tripé da autoestima.

Trabalhe o respeito, a confiança e a aceitação por você mesma e fortaleça sua autoestima!


Autorrespeito: A arte de entender e respeitar seus próprios limites.

Limites são o espaço entre você e uma outra pessoa, imagine você, seus princípios, valores, essência... agora imagine uma linha que determina até onde isso tudo vai, quando você e ou outra pessoa atravessa essa linha o mesmo desrespeita esses limites.



Muitas vezes queremos o respeito dos outros e esquecemos que isso deve partir de nós, mas quando eu me desrespeito? Em situações que você diz sim para algo que foge dos seus princípios apenas para agradar alguém, quando você se crítica, se desvaloriza.... Essas ações só atrapalham o desenvolvimento da autoestima, e é por isso que você deve começar a se respeitar, aprender a dizer não quando não se sentir confortável, parar de se auto sabotar fugindo da sua essência, se criticando, se cobrando em excesso, se comparando, se rebaixando para caber no mundo de outra pessoa. E a melhor forma de respeitar a si e a seus próprios limites é praticando o autoconhecimento!

Desafio do autorrespeito: Responda para si mesma as seguintes perguntas!

  • Eu tenho me respeitado? O que me impede de fazer isso?
  • Qual a atitude que eu tenho comigo mesma frequentemente que mais me desrespeita? Porque eu faço isso? Como eu posso parar de fazer isso?
  • Quais são os meus limites pessoais?
  • Como eu me sinto quando me critico e me comparo? O que eu posso fazer para parar de ter essa atitude de desrespeito?
“Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se” Clarice Lispector

Autoconfiança: O lindo ato de confiar em si e nas suas capacidades!

Escutamos muito por aí que a confiança é a base dos relacionamentos, agora imagina aí como fica sua relação com você mesma se você não confia em si e muito menos nas suas capacidades? Uma relação bem complicada eu garanto! 

A autoconfiança é uma característica poderosa da personalidade humana, e por ter tanto poder, não apenas podemos, como devemos trabalhar em nós o desenvolvimento dessa característica, imagine como é maravilhoso se sentir segura, decidida, saber apresentar suas ideias com clareza, conseguir tomar boas decisões mesmo sob pressão, enfrentar os desafios ciente da sua capacidade de vencer e superar e não para por aí não, essas são apenas algumas das muitas habilidades de uma pessoa autoconfiante!

Cupom Org aproveite esses descontos na Nike!

Desafio da autoconfiança: Faça uma lista com suas conquistas mais recentes!

Lembrar que você foi capaz de conquistar algo que tanto desejou é uma forma maravilhosa de trabalhar a autoconfiança e aumentar a autoestima, a tarefa funciona como um lembrete, que diz: "Ei, pode confiar em você, você é capaz, olha só o que você fez e conquistou!" Por menor que seja a conquista, escreva ela na sua lista!
"Acredite mais em você para coisas boas receber" - O pequeno mestre

Autoaceitação: A preciosa decisão de amar a pessoa que você é hoje!

Quem você foi e quem você será daqui a um ano não importa, o importante mesmo é quem você é hoje, aqui e agora e isso tem mais haver com autoaceitação do que parece, quando decidimos aceitar a nós mesmos como somos, decidimos também nos livrar do peso das cobranças do passado, como por exemplo, "Antes de ter filhos meu corpo era perfeito, não tinha flacidez, estrias e agora está um lixo" quando passamos a nos aceitar a frase muda para, " Nossa como eu estou linda hoje, minhas estrias são um lembrete de quão perfeito o meu corpo é!"

Portanto, não fique olhando para o passado e querendo ser como antes ou se pondo pra baixo pelas coisas estarem diferentes, isso só deixa sua autoestima baixa, aprenda aceitar e amar sua versão atual, aproveite, se sinta feliz e lembre-se que aceitar a si mesmo significa se amar por completo e isso inclui as partes boas e as ruins de você, suas virtudes e também as suas falhas, mas não quer dizer que você deve ser como é pronto, as pessoas que suportem, não faça isso, se algo te incomoda e dá para mudar ou melhorar faça isso, eu por exemplo, sou muito ignorante e esse defeito por vezes fere as pessoas que me amam e acaba ferindo a mim mesma, por isso tenho trabalhado e tentado melhorar esse lado.

Desafio da autoaceitação: Anote em uma folha 5 defeitos, 5 qualidades, 1 coisa que você precisa aprender a amar no seu corpo e a parte que você mais ama nele e descreva o porque!

Caneta e papel na mão! Essa atividade te ajudará a refletir sobre a forma que você tem se visto!
A felicidade surge da autoaceitação. 
Não que seja um conformismo mais sim uma descoberta e um sentimento de pertencimento a algo a partir de seu verdadeiro ser." - Allen Shelly M.
Autoestima alta é uma qualidade presente na pessoa que é satisfeita com sua identidade, cheia de confiança, que valoriza e respeita a si mesma e é isso que estamos buscando. Se você também está nessa busca eu separei algumas frases que vão ajudar a fortalecer isso em você, compartilhe com amor e não esqueça de me marcar @fitebela ou usar nossa hashtag #fitebelablog!



Frases de autoestima feminina! 18 opções para usar como desejar.

Frases sobre autoestima alta que vão deixar o seu coração quentinho!

  1. Autoestima não é excesso de confiança. É saber aceitar sua individualidade e o seu valor! 
  2. A autoestima de uma mulher vem da capacidade de se olhar no espelho e enxergar tudo aquilo que ela sabe que é. 
  3. A autoestima é o maior adereço que uma mulher deve usar.
  4. Acredito nas minhas capacidades, confio no meu instinto e jamais vou desistir de me amar intensamente!
  5. É fora do padrão que encontro lugar para a minha beleza.
  6. Nada é mais arrebatador que uma mulher que sabe do seu valor e não tem medo de mostrá-lo.
  7. É bom demais olhar no espelho e ver alguém que amo!
  8. Meu amor próprio não depende da minha perfeição.
  9. Acredite em você e no que existe de belo nas suas capacidades.
  10. Parece vaidade, mas é amor-próprio! 
  11. Ame-se. Você é a personagem principal da sua história!
  12. Depois de tanto tentar conquistar alguém decidi cuidar de mim!
  13. O espelho não reflete o que somos, mas como nos vemos, por isso ame-se para se achar ainda mais especial!
  14. Não é só de dias bons que é feita a autoestima.
  15. Amar a mim mesma é um trabalho diário e necessário.
  16. Você é linda como é, sem tirar nem por, apenas sendo inteira.
  17. Você é totalmente perfeito e seu sucesso na vida será diretamente proporcional à sua habilidade de aceitar esta verdade sobre você mesmo.
  18. Já experimentou acreditar em você? Tente... Você não faz ideia do que é capaz!
Preparei algumas imagens com essas frases para você compartilhar nas suas redes sociais! confira as imagens no Pinterest - Imagens com frases de autoestima feminina!

Conhece o nome do autor de alguma dessas frases? Me conta aqui em baixo nos comentários para eu dar os devidos créditos!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELA | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.