Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Vida fitness em 1995: Descubra como era ser fitness no ano que eu nasci!

Vida fitness
flashback.com

Hey Fitbela, quer saber um pouco de como era a vida fitness no ano em que eu nasci? Então vem comigo!

É claro que para fazer esse post eu precisei fazer uma bela pesquisa para poder compartilhar alguns detalhes desse ano com você, pois a exatos 25 anos atrás, no dia 17 de maio de 1995, eu chegava ao mundo!

Isso mesmo minha linda, hoje é o dia do meu aniversário, um dia muito especial onde completo vinte e cinco anos de idade, e esse post será a nossa comemoração aqui no Fit e Bela Blog e só para avisar, ele faz parte de uma blogagem coletiva do grupo United Blogs, um grupo do Facebook voltado para blogueiras e youtubers!




Quando vi o tema proposto pela Luly Lage para a interação desse mês fiquei super empolgada, pois falar do ano que eu nasci seria algo muito legal, afinal eu também aprenderia alguns detalhes do ano de 1995, quando eu nasci e ainda era apenas um bebê!

Se você quer saber um pouco sobre como era a vida fitness em 1995, a hora é agora!


Vida fitness academia em 1995: Treino!



Vamos lá falar de um dos meus grandes amores, o mundo fitness! No ano em que eu nasci, as academias já possuíam diversos equipamentos e aparelhos de musculação, a grande diferença era a sofisticação dos equipamentos, eles eram mais brutos e não ofereciam a mesma mecânica dos atuais, mas por incrível que pareça, atualmente ainda é possível encontrar equipamentos desse modelo em algumas academias mais pequenas.




Encontrei um vídeo de uma propaganda de uma academia da época, e não pense que só existia academia pequena, pouco frequentada e que só oferecia apenas musculação, naquela época já existiam academias grandes e com vários serviços ao cliente, a preocupação com a estética não é algo tão recente, dá uma espiadinha aqui embaixo no vídeo!


Vida fitness academia em 1995: Moda fit!



E quando o assunto é, roupas usadas para ir treinar, muita coisa mudou, em 1995, a onda do momento era usar o body ou uma calcinha por cima da calça de ginástica, e cá para nós, se essa moda voltasse eu passaria longe, não me vejo usando algo do tipo! Nada contra quem usava, é apenas uma opinião, até porque aqui entra a questão do estilo e da identificação, e nem tudo que está na moda hoje agrada 100% das pessoas, não é mesmo?




Ficou curiosa para saber como eram essas roupas? Calma que aqui embaixo tem um vídeo bem legal de uma aula aeróbica da academia Thizi, o mais legal é que no vídeo é possível notar outros estilos de roupas usadas para o treino naquela época, confere aí! 


Vida fitness academia em 1995: Eventos!



Eventos fitness também já aconteciam e os adeptos da vida fitness lotavam os espaços escolhidos para as intituladas convenções fitness e para as competições de fisiculturismo, que já eram muito comuns e aconteciam a todo vapor, fiquei apaixonada por ver como as pessoas já se dedicavam e gostavam desse estilo de vida, pensou que eu tinha esquecido do vídeo? Calma que também encontrei vídeos para você sentir o clima desses eventos no ano de 1995, tem vídeo de convenção fitness e de um campeonato do IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness), olha aí!



Apesar da diferença de tempo e dos padrões estéticos terem mudado com o passar dos anos, vários aspectos da vida fitness do ano de 1995 permaneceram até os dias atuais e a busca por saúde e boa forma são alguns deles!

Gostou do meu post para essa blogagem coletiva? Confira aqui embaixo o link de outros posts participantes dessa interação maravilhosa!

❤ Post da Luly Lage: 5 filmes lançados em 1990 (e você precisa assistir!)


ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.