Aprenda como escolher a cadeira perfeita para trabalhar ou estudar em casa!

cadeira para home office

Hey Fitbela, você sabia que a cadeira que você usa para trabalhar ou estudar em casa pode estar sendo uma aliada ou uma grande inimiga da sua saúde e da sua produtividade? 
Para entender melhor sobre isso, nesse post você vai aprender tudo o que uma cadeira de home office precisa ter para ser sua grande amiga.

Reflita comigo, p
ara passar horas sentada na mesma posição seja estudando ou trabalhando todo conforto ajuda, e é por isso que na hora de escolher a cadeira que vai compor um cantinho de estudos ou um home office é preciso pensar não só na beleza, mas também no no conforto e na saúde.

4 Benefícios que uma cadeira perfeita pode te proporcionar: 


#1 - Diminui o risco de dor nas costas.

A cadeira perfeita deve possuir um encosto confortável e que suporte a curva natural da coluna, o que mantém a postura certa e além de diminuir o risco de dor nas costas previne lesões mais graves na coluna.

#2 - Reduzir riscos de problemas e dores no pescoço.

A cadeira perfeita deve deixar a cabeça e o pescoço apoiados evitando dor e tensões desnecessárias.

#3 - Reduz a pressão sobre os quadris.

A cadeira perfeita deve ser macia na medida certa e possuir uma profundidade ideal, características que ajudam a exercer menos pressão e ainda suportam melhor o quadril e os glúteos.


#4 - Aumenta a produtividade.

Ficar por horas na mesma posição é super cansativo, mas uma cadeira perfeita além de prevenir dores e lesões pode tornar qualquer rotina mais produtiva, afinal é muito mais fácil se dedicar a algo quando o ambiente está confortável.

Agora que você já sabe o porque deve escolher com cuidado uma cadeira para estudar e trabalhar em casa, você vai descobrir o que uma cadeira perfeita precisa ter. 
cadeira para home office

O que uma cadeira para home office precisa ter?

  • Rodinhas
Crianças amam cadeiras com rodinhas, mas a ideia aqui não é brincar e girar como criança gosta, mas as rodinhas são importantes em uma cadeira para home office pois elas aumentam a mobilidade.

  • Encosto alto e com formato curvo
Já citei acima que o encosto precisa suportar a curva natural da coluna e o melhor para isso são os encostos altos e que se moldam ao formato das costas, se quiser ainda mais conforto escolha uma cadeira com encosto de cabeça e pescoço.

  • Assento na medida certa
Ao se sentar em uma cadeira você não deve se sentir apertada, e para isso o assento deve ser mais largo, ou seja, sobrando espaço dos lados, assim ficar sentada será muito mais confortável, para conseguir suportar os quadris, os glúteos e as coxas devem estar em posição confortável e para isso o assento deve ser mais profundo e não esqueça que os joelhos devem ficar sempre em um ângulo de 90 graus em relação ao chão.
cadeira perfeita
  • Apoio para os braços
Essa parte parece boba, mas não é. Os apoios para os braços ajudam a manter a postura correta, isso porque além de serem uma opção de descanso para os braços, deixam os cotovelos em um  ângulo de 90 graus em relação a mesa.

  • Opção de regulagem de altura
Ao sentar em uma cadeira os pés devem sempre tocar o chão, isso porque ficar com as pernas dependuradas não favorece em nada a circulação sanguínea, cadeiras com regulagem de altura ajudam nesse quesito e ainda permitem que você regule a altura adequada da cadeira com relação a mesa. 
cadeira para home office
  • Revestimento inteligente
O revestimento deve ser escolhido com cuidado, é tão chato sentar em uma cadeira e ficar com as pernas grudando com suor, para evitar essas situações desagradáveis o revestimento deve ser durável, mas o mais importante é que ele permita a transpiração.

  • Maciez na medida certa
A espuma da cadeira deve ser macia na medida certa, nem mole, nem dura demais, isso é importante pois diminui a pressão sobre os quadris.

Agora que você já está preparada para escolher uma cadeira confortável e de qualidade para tornar seus dias de trabalho e estudo mais produtivos e com menos dores no corpo é hora de conhecer outros modelos de cadeiras para home office no Atelier Clássico.

0 comments