Aprenda como montar uma penteadeira dos sonhos!

Hey Fitbela, no post de hoje eu vou compartilhar algumas dicas que te ajudarão a montar a sua própria penteadeira, vem comigo!

Ter um cantinho especial para se arrumar não é coisa do passado, as penteadeiras estão com tudo e além de serem tendência, são super funcionais, deixam o ambiente mais organizado, e ainda ajudam a diminuir aquela bagunça que a maioria de nós faz na hora que vai se arrumar!

penteadeira

Cinco dicas de como montar uma penteadeira em casa!

#1 - Escolhendo o local

O quarto é o melhor lugar para se montar uma penteadeira, pois além de ser uma das partes mais particulares de uma casa, ele é o local onde dormimos. Mas o que isso tem haver com penteadeira? Tudo! Pense comigo...

Ter uma penteadeira no local de dormir pode te ajudar a cumprir sua rotina diária de cuidados de beleza, sabe aquelas noites em que o cansaço é maior do que a vontade de tirar a make ou de fazer a rotina de cuidados com a pele?  Ter seus produtinhos ali pertinho da cama pode ser algo positivo e encorajador, mas isso não é tudo.

Se sua família for grande será bem difícil por exemplo se arrumar no banheiro e é bem provável que alguém te atrapalhe na hora em que você estiver se arrumando, é claro que ninguém vai colocar uma penteadeira no banheiro, mas assim como ele, alguns cômodos da casa não são indicados para que você monte o seu cantinho de beleza. 

Por esses motivos, quando for montar a sua penteadeira dê preferencia para um cômodo mais particular onde ninguém fique te apressando e ou te atrapalhando, e ao meu ver o quarto é o melhor lugar para isso, um closet também é uma excelente opção. 

#2 -  Cuide da iluminação

Para não acontecer de você achar que a make está ma-ra-vi-lho-sa e ao chegar em um local mais iluminado perceber que fez uma verdadeira "cagada", sua penteadeira precisa ser bem iluminada. 

Você pode usar um abajur, lâmpadas acopladas ao espelho e até um ring light, aposte no que melhor atender a sua necessidade!

#3 - Não esqueça as tomadas

Além da iluminação, outra coisa que não pode faltar em uma penteadeira são as tomadas (nem que seja uma), seja para usar o secador, chapinha ou qualquer outro utensílio que dependa de eletricidade. 

Ter uma tomada por perto vai te ajudar a fazer tudo o que você precisa na hora de se arrumar em um único lugar, sem precisar depender de extensões e ficar com o chão cheio de fio espalhado.

Leia Também: Sofá vintage e aparador: 5 opções para se apaixonar!

#4 -  Se arrumar em pé não dá

Não é segredo para ninguém que a maioria de nós mulheres gasta muito tempo se arrumando, e fazer isso em pé, em uma posição ou cadeira desconfortável  pode ser bem cansativo, e para que isso não aconteça é preciso escolher com atenção o que você vai usar para sentar. 

Você pode escolher um puff, uma cadeira, um banco... Mas lembre-se na hora da escolha de levar em consideração não só o conforto, mas a mobilidade, o tempo que você gasta para se arrumar e o espaço, cuidado para não escolher uma cadeira que atrapalhe a passagem quando você estiver sentada.

#5 - Foca no espelho

O espelho é uma parte essencial para qualquer penteadeira, você até pode ter um espelho pequeno de bancada para ver um detalhe mais de perto, porém o mais indicado é um espelho grande, fixado na parede ou acoplado à penteadeira, desse jeito você terá uma visão mais ampla de você mesma e do que você está fazendo, e não esqueça de fixar o espelho considerando sua altura sentada.

Agora que você já sabe como montar uma penteadeira, se liga nessas dicas extras de organização!

  • Se você tem muita coisa para guardar, abuse das gavetas e dê preferência para uma penteadeira maior, ter cada coisa no seu lugar diminui ainda mais a bagunça.
  • Se você não tem muito espaço, não tem problema, opte por prateleiras e escolha uma penteadeira suspensa (fixa na parede), além de lindas, economizam muito espaço.
  • Use e abuse de caixas, porta pincéis... todo tipo de organizador é bem vindo, assim na hora de se arrumar você saberá aonde cada coisa está.
Você já sabe o essencial para ter uma penteadeira linda e organizada, mas aposto que agora você está se perguntando...

Onde comprar penteadeiras de excelente qualidade?

A minha indicação de hoje é a loja online Atelier Clássico, lá além de encontrar lindas penteadeiras de qualidade, você também encontra espelho e confortáveis cadeiras  para compor sua penteadeira.

Olha só um pouco do que você vai encontrar lá no Atelier Clássico:

penteadeira


penteadeira

Impossível não se apaixonar pelos móveis do Atelier Clássico, não é mesmo? Tem opção para os mais variados estilos e gostos, por isso, antes de montar sua penteadeira, confira tudo o que você precisa para ter uma penteadeira de rainha lá no www.atelierclassico.com.br!

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.