Porto Seguro, BA, 45810-000, Brasil

Semijoias e academia combinam perfeitamente! Descubra como usá-las.

Semijoias e academia combinam perfeitamente! Descubra como usá-las.
IMAGEM - CANVA

Hey Fitbela, hoje falaremos sobre uma questão muito polêmica no mundo fitness, semijoias e academia! E para adiantar, seguindo as dicas certas você pode sim, complementar seu look de treino usando suas semijoias e arrasar na academia!

Uns vão dizer que esses acessórios não podem ser utilizados na academia sob hipótese nenhuma, mas eu estou aqui para te provar que é possível usar não só brincos, como anéis, colares e até pulseiras e ainda arrasar no treino.

Se você está curiosa para saber como combinar treino e semijoias sem atrapalhar o rendimento do treino, vamos lá!


Brincos, anéis, pulseiras e colares na academia? Sim, comesse a usar suas semijoias!


Assim como a maquiagem, as semijoias não precisam ser a vilã do treino, pelo contrário, esses acessórios nos dão um charme a mais, eles complementam o look e nos deixam ainda mais belas.

Brincos

Durante o treino a maioria das mulheres deixa o cabelo preso e consequentemente as orelhas ficam a mostra. Prender o cabelo na academia é um ponto super positivo, você pode usar brincos menores sem medo de errar, pois eles estarão visíveis e você maravilhosa.

Na hora da escolha:
Fuja dos brincos grandes e pesados, eles vão balançar e pesar a orelha durante os exercícios e você se sentirá muito desconfortável.

Dê preferência para os brincos menores, eles são leves e delicados, mas você também pode escolher opções médias, desde que você se sinta confortável e não atrapalhe o seu desempenho.

Os brincos são os acessórios mais comuns na academia, você pode usar a criatividade para combinar cores, looks e abusar das diversas opções disponíveis, só tenha cuidado para não exagerar no tamanho.

Veja a seguir, algumas opções de brincos que podem ser usados na academia.
Beleza e academia

Beleza e academia

Anéis

Apesar do significado, alianças em um modo geral são anéis, e existem pessoas que não tiram elas do dedo para nada, nem na academia, sendo assim, você pode sim usar anéis durante o treino, é só escolher a opção ideal!

Na hora da escolha:
Fuja de anéis enormes, com pedras grandes, pontas e relevos exagerados, mas também, não escolha peças delicadas e sensíveis de mais, você vai puxar ferro (kkk).
Dê preferência para anéis simples, que complementam o visual sem exagero e sem riscos.

Dica da Lori: Pra mim, anéis e treino de superiores não combinam muito, por causa da pegada em alguns equipamentos, então, dou preferência para quando faço inferiores, mas tem pessoas que se dão super bem, o ideal é usar e ver se funciona ou não para você!

Veja a seguir, algumas opções de anéis que podem ser usados na academia.

Beleza e academia

Pulseiras

Você deve estar pensando, onde ela pensa que vai, numa balada? Pulseira na academia já é demais!

Se você pensa assim, está enganada! A única coisa que não pode ser de mais aqui é a falta de funcionalidade, você escuta pulseira e logo imagina, milhões de pingentes, peças super trabalhadas e nada práticas para o treino, mas se você quer usar pulseiras na academia elas precisam ser ideais para a ocasião.

Na hora da escolha:
Fuja de pulseiras com pingentes, mesmo que seja um, corra de coisas penduradas, elas podem agarrar e atrapalhar muito, outra opção nada prática são os braceletes, peças que costumam ser mais apertadas e desconfortáveis.

Dê preferência para pulseiras simples, que fiquem mais ajustadas ao braço e que não apertem demais.

Veja a seguir, algumas opções de pulseiras que podem ser usadas na academia.

Beleza e academia

Colares

Os colares deixam qualquer look maravilhoso, mas assim como as demais semijoias você precisa escolher com atenção para não exagerar.

Na hora da escolha:
Imagine você fazendo um agachamento, em especial o stiff e ao executar o exercício o colar acompanha o movimento, vai pra lá e pra cá, para mim seria horrível, então fuja de colares longos demais, eles vão atrapalhar bastante.

Dê preferência para colares menores, gargantilhas ou chokers são opções ideais para você treinar com estilo sem atrapalhar o rendimento.

Veja a seguir, algumas opções de colares que podem ser usados na academia.
Beleza e academia


Semijoias são acessórios que independente da ocasião, deixam as mulheres ainda mais maravilhosas, para combinar brincos,anéis, pulseiras, colares e academia você só precisa ter bom senso, aqui menos é mais e funciona! 



Lembre-se de se sentir bem, confortável e segura, não precisa usar todas as opções no mesmo dia, você pode intercalar, um dia brinco e cordão, outro dia só brinco e por aí vai, se quiser usar tudo, ok, você decide, o importante é se sentir incrível e escolher uma opção como os exemplos acima, mais simples e que não atrapalhe o treino!


Beleza e academia

Viu só como é mais do que possível usar semijoias no treino?


Gostou de alguma das semijoias das imagens usadas no post? Na Kitbox você encontra essas e muitas outras.Se joga!

Agora eu quero saber, você usa esses acessórios para complementar seu look de treino? Me conta aqui embaixo nos comentários!


Beleza e academia

ACOMPANHE OUTRAS DICAS NAS REDES SOCIAIS!

      Pinterest Fit e Bela Blog | Instagram @fitebelablog | Facebook @fitebelablog




4 comentários

  1. Amei as opções e as dicas, o importante é se sentir confortável e feliz! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fitbela! Fico feliz que você tenha gostado ❤! Eu que agradeço pelo carinho.
      Beijos da lori.

      Excluir
  2. Linda e treinada!! Adorei as dicas para usar acessórios na academia!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.