Jabaeté, Vila Velha - ES, 29127, Brasil

Cuidados com o cabelo cacheado, 10 coisas para não fazer!

Designed by pressfoto / Freepik
Hey Fitbela cacheada, tudo saudável e belo por aí? Nesse post você vai aprender 10 coisas para não fazer na hora dos cuidados com o cabelo cacheado?

Que cabelo cacheado é lindo você já sabe, talvez você não saiba o porque alguns cabelos cacheados não são tão bonitos quanto outros, você até pode pensar que é o tratamento que a pessoa faz e a outra faz diferente, mas não é apenas isso que influencia, talvez o problema maior esteja por trás do cuidado básico e da forma de cuidado que esse cabelo cacheado recebe, para isso hoje você irá aprender algumas coisas que as cacheadas nunca devem fazer com seus cachinhos!



Cacheadas, não faça essas coisas com seus cachos!



-Não prenda nem durma com o cabelo molhado!

Além de deixar o cabelo completamente fedido essa atitude apodrecerá o bulbo capilar e com isso o cabelo começará a cair, quebrar, isso porque um cabelo podre não tem saúde, é fraco e muito sensível.

-Não esfregue o shampoo no comprimento dos fios!

Essa dica serve para todos os tipos de cabelos, mas as cacheadas não podem nem em sonho esfregar o cabelo com o shampoo, por ser mais sensível e possuir curvas a oleosidade natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas dos fios, o que já deixa o cabelo das cacheadas ressecado, esfregar o cabelo com shampoo só piora a situação além de abrir as cutículas, deixa os fios ainda mais ressecados!

-Não viva com o cabelo amarrado!

Manter o cabelo preso com frequência impede a circulação de ar no couro cabeludo, o bulbo fica sem ventilação e abafado, e isso atrapalha o desenvolvimento dos fios, você pode até prender mais tire um momento para soltar o cabelo e deixá-o respirar!

-Não prenda o cabelo muito apertado!

Prender demais não é bom, agora prender mesmo que pouco mas muito apertado pode ser ainda pior, o cabelo cacheado é sensível e usar a chucha apertada de mais fará os fios quebrarem exatamente onde são amarrados, você pode amarrar mas não aperte deixe a chucha bem frouxinha, outra opção é usar pregadeiras quando for preciso amarrar o cabelo.




-Não molhe o cabelo todo dia!

Essa aqui é bem semelhante com a primeira dica, molhar o cabelo cacheado todo dia é um excesso que apodrece o bulbo capilar, retarda o crescimento e o desenvolvimento do fio, e ainda deixa o fio sensível a ponto de desenvolver uma queda severa de cabelo, muito cuidado!

-Não use botox!

Antigamente botox era um tratamento profundo, que por ser tão bom diminuía o volume do cabelo, hoje em dia a maioria das indústrias produzem botox com substâncias capazes de alisar os fios e não apenas de tratarem, isso porque o produto fica mais barato, então tenha muito cuidado com os famosos botox, é sempre melhor prevenir do que remediar!

-Não penteie os cachos depois de seco!

Fazendo isso você conseguirá três coisas apenas, sentir dor, quebrar e detonar seus cachos então não faça isso, penteie seu cabelo molhado e de preferência em baixo do chuveiro.

-Não use produtos em excesso!

Os fios absorvem até certa quantidade de um produto, usar produtos em excesso não vai acelerar a recuperação capilar e ainda pode gerar o efeito rebote, ou seja fazer o efeito contrário. Quando for colocar duas colheres de máscara de tratamento sendo que seu cabelo precisa apenas de uma lembre-se do seu bolso e depois do mau que essa ação pode trazer para os seus fios!

-Não use reparadores à base de silicone!

Diferente do que muitos pensam essa substância não trata, ela até deixa o cabelo mais brilhoso, mas esse brilho é apenas superficial, o silicone apenas camufla o cabelo, o excesso dessa substância no fio cria uma espécie de barreira que impede que ele absorva os nutrientes dos tratamentos, o ideal é utilizar um óleo 100% vegetal na hora de finalizar seus cachinhos!




-Não use produtos capilares específicos para cabelo liso!

Cabelos cacheados não possuem a mesma estrutura que os cabelos lisos, e isso significa que produtos para lisos são diferentes dos de cachos, cosméticos para cabelo liso em sua maioria possuem em suas composições substâncias que prometem alisar, reduzir o volume entre outros, e isso pode ser muito ruim para as cacheadas, isso porque os cachos podem perder a forma e até serem alisados, então dê sempre a preferência por produtos específicos para o seu tipo de fio!

Aposto que de hoje em diante seus cachos ficarão muito mais lindos, e caso você não pertença ao time do cabelo cacheado, compartilhe esse post com a manas cacheadas, elas vão amar conhecer essas proibições encaracoladas!

Gostou deste artigo, quer fazer algum comentário a respeito, fique a vontade para usar com sabedoria a caixa de comentários que tem logo aqui embaixo!

ACOMPANHE OUTRAS DICAS DO FIT E BELA BLOG NAS REDES SOCIAIS:
Pinterest - FIT E BELA BLOG | Instagram - @FITEBELABLOG | Facebook - @FITEBELABLOG

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu recadinho ou dúvida, fico muito feliz com o carinho e interação,analisarei o seu comentário e em breve ele será respondido.
Beijos da Lori!

Fit e Bela Blog. Theme by STS.